Deus muda situações!

A Paz do Senhor, povo de Deus! Sou Regiane Correia, casada com o obreiro auxiliar Walber Marques. Atualmente, moramos na cidade de Quixeramobim (CE) e congregamos na Igreja Assembleia de Deus Templo Central de Quixeramobim. 

Meu esposo é formado em Psicologia, mas no momento ele trabalha num hospital em um cargo de nível médio. Eu sou formada em Pedagogia e atuo como professora de reforço escolar. No momento, considero que temos uma vida financeira estável. Mas, nem sempre foi assim e eu quero dividir com vocês a minha história!

Estamos casados há quase 10 anos e já passamos por algumas situações aflitivas. No final de 2016 e início de 2017, eu e meu esposo vivemos momentos difíceis que achávamos que não iríamos vencer. E foi nesse período de muita luta que vimos o agir de Deus belíssimo na nossa vida. 

Desde o início do nosso casamento lutamos para ter uma vida financeira estável, porém, isso não era possível pois, o Walber trabalhava de serviço prestado pelo município e todo final de ano era colocado para fora do cargo que exercia, mas não chegávamos a passar necessidades, porque quando iniciava o ano ele voltava para o cargo (Auxiliar administrativo) na Prefeitura.

Porém, em Outubro de 2016 as coisas foram acontecendo bem diferentes e totalmente fora do nosso controle. Sabe quando você fica sem entender?! Foi exatamente isso que vivi. Meu esposo ficou doente (uma doença psicológica) e sem condições de trabalhar perdeu o emprego como auxiliar administrativo em um hospital do município de Morada Nova (CE). 

Nesse mesmo mês, Outubro, descobri que estava grávida. A partir daí, começou uma luta tão grande que eu só clamava a Deus para nos tirar dela. Meu esposo doente, precisando tomar remédios psiquiátricos e desempregado. Nesse mesmo período, o Walber já estava cursando a Faculdade de Psicologia no Centro Universitário Católica de Quixadá como bolsista do ProUni com bolsa de estudo 100%. Então, eu ficava com muito medo dele se prejudicar nos estudos por conta das crises de ansiedade e de pânico e perder a bolsa na Faculdade.

Além de ficar desempregado e correndo o risco de perder a bolsa de estudo, o meu esposo foi afastado do cargo de Obreiro auxiliar na qual exercia em uma Congregação da Assembleia de Deus em Morada Nova (CE), o que no momento foi um grande baque para nós, mas respeitamos o tempo de Deus e nunca nos desviamos ou procuramos outra denominação de Igreja, e sim continuamos firmes nas promessas do Senhor. 

E a luta continuava e só aumentava, com tudo isso acontecendo eu tive que parar de ensinar as crianças do Reforço Escolar porque minha gravidez era de risco. Comecei a ter sangramentos e precisei ficar em repouso total. 

Confesso minhas irmãs que desesperei, pensando como iríamos ficar. Se o dinheiro que ainda estava conseguindo pagar o aluguel e ajudando em casa era o do Reforço Escolar e agora eu estava sendo obrigada a parar de ensinar. Para mim não tinha outra saída, a não ser clamar a Deus. Apesar de toda luta que estávamos passando, tinha fé que Deus agiria, só não imaginava como.

Durante todo esse período, Deus supriu nossas necessidades e usou pessoas conhecidas, irmãos da igreja e familiares para nos ajudar. Deus é aquele que nos conhece e sabe o desejo do nosso coração. Ele sabia que nós não queríamos viver naquela situação. O que queria de verdade é que o meu esposo melhorasse das crises e voltasse a trabalhar. E que eu pudesse fazer os meus serviços de casa, continuar dando reforço escolar e ter uma gravidez tranquila.

Em Abril de 2017, meu esposo foi convocado para trabalhar no Hospital de Quixeramobim (CE). Quem imaginaria que uma seleção do Estado do Ceará realizada em 2014 pudesse ser convocada em Abril de 2017 quando tudo parecia dar errado? Jamais imaginávamos. Era algo surpreendente! Como Deus agiu no momento certo da nossa vida. E não pensamos nem duas vezes: arrumamos as coisas, pedimos nossa carta de transferência na Igreja de Morada Nova e chegamos em Quixeramobim, sem conhecer ninguém nessa cidade, mas a convicção de que Deus estava conosco  fazia-nos a arriscar em uma nova cidade.

E tudo estava se normalizando, o Walber já estava se recuperando das crises de ansiedade e de pânico (não fazia mais uso dos medicamentos, graças a Deus). Meu esposo estava prestes a trabalhar em um hospital que pertence ao Estado do Ceará e isso era muito bom!

Quando foi exatamente no dia 04/04/2017 o Walber iniciou no novo emprego dele e a Luisy Ester nasceu, a nossa primeira filha, prematura com mais ou menos seis meses de gestação, com 500 gramas e nasceu dentro de uma ambulância. A partir desse dia, nasceu uma luta, agora pela vida da Luisy Ester. 

Foram 5 meses dentro de um Hospital pedindo a Deus pela vida da nossa filha. Mas Deus a levou para os seus braços e ela está morando com o nosso Pai Celestial. A partida da Luisy foi uma dor muito forte tanto pra mim como para o meu esposo, mas Deus nos conforta. 

regiane 2Hoje, quando me lembro desses momentos de lutas e aflições que vivemos, afirmo e reafirmo que se estamos aqui bem, é porque Deus teve misericórdia de nós e mudou a nossa situação. Sem Deus não estaríamos aqui em Quixeramobim e com a vida que temos hoje (meu esposo como servidor do estado, líder de jovens de uma congregação da Assembleia de Deus, voltou a ser Obreiro auxiliar e conseguiu se formar em Psicologia que era o sonho dele). E eu voltei a trabalhar com as crianças com reforço escolar, estou concluindo minha pós-graduação em psicopedagogia, faço parte do Departamento Infantil e ajudo meu esposo como posso no Departamento de Jovens. 

A Deus toda Glória e muito obrigado a toda igreja e os familiares que nos ajudaram nesse momento tão difícil na nossa vida. E a nossa imensa gratidão aos irmãos e as irmãs da Igreja da Assembleia de Deus Templo Central de Quixeramobim, por nos ter recebido tão bem e nos acolhidos. Estar trabalhando nesses departamentos foi um presente de Deus e sinto como uma oportunidade para não pararmos na caminhada. Aproveito para destacar essas pessoas que Deus nos presenteou com suas vidas: O nosso dirigente Valdenir e sua esposa irmã Eveline o nosso Pastor Evandro e sua esposa, nosso muito obrigado. Hoje eu e o meu esposo somos testemunha de que Deus muda situações!

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

“Fui liberta das drogas e tive minh...

Escrito por Mulher Cristã
“Fui liberta das drogas e tive minha vida transformada”

A paz do Senhor, sou Fabiana Lima, 43 anos, sou casada e tenho três filhos. Sou membro da...

Através de sonho, Deus falou comigo...

Escrito por Mulher Cristã
Através de sonho, Deus falou comigo que eu teria um câncer!

A paz do Senhor a todos! Me chamo Georgia Aegerter, tenho 63 anos, sou casada com um alemã...

“Recebi a cura na minha voz quando...

Escrito por Mulher Cristã
 “Recebi a cura na minha voz quando ouvi a voz de Deus”

A paz do Senhor amadas. Sou Suzana Cerqueira, tenho 42 anos, sou casada com Elaim Ferreira...

“Deus me devolveu a vida"

Escrito por Mulher Cristã
“Deus me devolveu a vida"

A paz! Meu nome é Niliane Campos, tenho 44 anos, sou membro da Igreja Batista Atitude da B...

Parecida com Jesus

Escrito por Mulher Cristã
Parecida com Jesus

Já parou para pensar que todos os dias têm pessoas observando você? Seja no seu ambiente d...

Meu amigo Jesus me curou!

Escrito por Mulher Cristã
Meu amigo Jesus me curou!

A paz do Senhor a todos! Sou Ana Paula Conceição Camelo Ferreira, tenho 47 anos e sou casa...

Deus está no controle

Escrito por Mulher Cristã
Deus está no controle

A paz do Senhor! Me chamo Alexsandra Araujo, tenho 22 anos, e congrego na Igreja Assemblei...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.