Vida transformada por Deus

 A paz do Senhor, irmãs! Meu nome é Tatiana Silveira Moreira, tenho 39 anos, sou membro da Assembleia de Deus, em Bonsucesso (RJ) e quero compartilhar o meu testemunho com vocês, a fim de que outras vidas sejam edificadas, restauradas e fortalecidas no Senhor, para continuar sua caminhada.

Em 31 de dez de 2012 eu estava comemorando o Réveillon (ainda não era convertida) com os amigos, contudo, minha vida estava destruída, principalmente, a área sentimental. E naquela noite tive um desentendimento com meu ex companheiro, como eu estava arrasada, me afastei da multidão e, naquela madrugada olhei para céu e disse: “Deus, o Senhor existe mesmo? Todos falam que o Senhor muda história e eu quero ver a minha mudada! Não aguento mais sofrer. Já não sei mais o que é ter sorriso no meu rosto”. 

No mês seguinte, Deus começou a trabalhar. De forma inesperada, soube que o meu ex companheiro estava com outra mulher e depois de três meses, pediu a ela em noivado. Fiquei desesperada, perdi meu chão! 

Lembro-me que iria ter um show no Barra Music de um cantor gospel e no meu coração veio fortemente o desejo de ir. Mas eu era do mundo e sambista, já tinha um filho de outro relacionamento (o João Gabriel hoje está com 15 anos), vivia em rodas de sambas e noitadas, só nunca bebi ou usei drogas. Mesmo assim, tomei coragem e fui sozinha. Naquela noite, quando ouvi a canção “Escrita pelo dedo de Deus”, senti algo diferente e me derramei naquele lugar. 

Mas a alegria durou pouco, pois, quando cheguei a casa soube da notícia de que o ex companheiro iria casar. Meu mundo caiu naquele momento. Porque era meu sonho casar e constituir uma família ao lado dele e naquele dia eu quis tirar minha vida. 

Recebi o conselho de um colega de trabalho para ir a um centro de macumba, a fim de fazer um “trabalho” para ele voltar. Em frente a minha casa havia um terreiro e eu fui.  Depois que falei com o Pai de Santo sobre a minha dor por uns trinta minutos, ele me disse: “Não fique triste comigo, mas aqui não é o seu lugar. Desce que ali na esquina tem uma igreja e é lá o seu lugar”. (Glória a Deus!) Desci, chorando e dizendo que nem o Diabo me queria e entrei na igreja que ele havia falado. Era uma filial da igreja Assembleia de Deus em Bonsucesso (RJ), a congregação Filadélfia e foi ali onde tudo começou.

Naquele mesmo dia, era culto de libertação e como Deus falou comigo naquela noite. Na hora do apelo, aceitei a Jesus. Mas sofri muito até começar a entender que era Deus trabalhando na minha vida, e fazendo exatamente o que eu havia pedido. 

No dia 14 fevereiro de 2013 o meu ex companheiro casou e eu estava no culto, era uma sexta-feira e eu chorando muito, pois imaginava que Deus o traria de volta. A pastora que estava pregando foi usada em profecia e disse pra mim: “Mulher, limpa as tuas lágrimas, porque assim te diz o Senhor: Tu és Débora!” Foi aí que eu chorei mais ainda e cheguei a questionar porque Deus me tirou aquilo que ele podia mudar. A partir dali começou meu processo de conversão. 

Percebi que eu precisava me entregar de verdade e decidi me batizar e largar de uma vez as coisas do mundo. Após o meu batismo, comecei a buscar a Deus cada vez mais e entendi que era necessário Deus remover tudo que me ligava ao mundo, inclusive meu ex companheiro. 

Coloquei no meu coração, esperar em Deus, sem me relacionar com ninguém, apenas me dedicar a Deus no qual estou há sete anos. E em uma tarde, sentada na minha sala, fazendo várias lembranças para culto infantil da minha igreja, Deus me arrebatou em espírito e me disse: “Filha minha, cuida da minha casa e da minha obra, que da tua casa e do seu filho, quem cuida sou eu!”

Tati 350x250Logo depois, em uma consagração, em visão, desceu do céu uma chave enorme dourada e foi colocada em minha mão. Fui ao monte buscar discernimento e lá no monte eu tive uma visão onde descia do Céu, uma Bíblia enorme diante de mim. O Senhor me disse: “Filha, eis que eu te dou a chave da Palavra.” Naquele dia entendi o meu chamado e decidi me separar ainda mais para o Senhor. Assentei no meu coração não me contaminar e muito menos cobrar para ir pregar em alguma igreja. Entendi que Deus me sustentaria e não a obra e nem muito menos a igreja. 

A partir daquele dia, Deus começou a trabalhar no meu caráter e a cada dia eu buscava por humildade, porque era Deus quem fazia e faz através da minha vida, para que eu não venha me engrandecer! 

Eu trabalhava como temporária e não conseguia estudar para concurso, pois estava me dedicando para as coisas de Deus. Muitos irmãos questionavam isso, que eu só vivia na igreja e que eu tinha que entender que tinha um filho e teria que "correr atrás" porque meu emprego tinha data marcada para terminar. 

Um dia, um irmão me disse que eu tinha que pensar mais no meu futuro. “Tatiana, você não estuda, enquanto isso vive na igreja, os filhos dos pastores estudam e você nada. Quero ver quando seu emprego acabar se os seus pastores ou a igreja vão pagar o seu aluguel”. Prontamente, eu respondi àquela crítica. “O Deus que eu sirvo, toca no coração de quem está até no Japão para me abençoar.” 

O meu contrato de trabalho acabaria em fevereiro de 2020. E em Janeiro de 2019, recebi uma ligação da Flórida, era o primo de uma amiga que eu ajudei a 2 anos atrás e ele disse que conhecia a minha história e que sentiu de Deus de não vender o apartamento dele e mandou eu morar lá o tempo que fosse necessário. Eu nem acreditei só glorificava a Deus!

Durante toda a minha vida, praticamente, eu trabalhei como instrumentadora cirúrgica. Em janeiro de 2020 me mudei para casa nova e em fevereiro dei baixa na carteira. Mas estava tudo certo para eu trabalhar com as cirurgias, mas como veio a pandemia, todas as cirurgias marcadas foram suspensas e eu fiquei desempregada.

Mas o Deus que me chamou lá atrás disse que cuidaria da minha casa e do meu filho. E em março seria meu último salário e eu sempre quando passava no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca (RJ), dizia que um dia trabalharia lá. Pois foi exatamente em abril de 2020, sem ter experiência como técnica de enfermagem, fui chamada para trabalhar naquele hospital. 

Graças a Deus, o problema da moradia e do trabalho estavam resolvidos, mas eu não tinha dinheiro para pagar a escola do meu filho. Mais uma vez vi o agir de Deus, pois, meu filho foi sorteado para escola SESC de Ensino e ficou em 8º lugar na colocação do Rio de Janeiro. 

E no meu trabalho comecei a me deparar com muita gente morrendo, fiquei temerosa se morresse, não para onde eu ia, mas com que recursos meu filho ficaria. Falei pra Deus: “Eu preciso de uma casa própria”. E mais uma vez Deus trabalhou poderosamente! Uma senhora colocou a venda uma casa em Barra de Maricá (RJ), praticamente em frente à praia, e me ofereceu. Consegui dar um valor como entrada e ela ainda me deixou parcelar o restante em 100 vezes sem juros. Deus ainda me honrou, porque eu conseguiu alugar minha casa e com dinheiro do aluguel eu pago as prestações. 

Logo depois minha geladeira com pouco tempo de uso (1 anos e 9 meses) ficou ruim e eu disse “Senhor, eu não tenho dinheiro para comprar outra”. Um amigo que é advogado entrou com uma ação pra mim e ganhei não só uma geladeira nova, mas também uma máquina de lavar e hoje vejo o resultado de ter uma vida com Deus com base na obediência na Palavra de Deus. 

No final do ano passado eu fui chamada para um concurso da prefeitura que fiz há anos e hoje vejo aqui usando esse canal para dizer que antes eu ouvia falar de Deus e hoje os meus olhos vêem. Eu sirvo a Deus e me separo para Ele, não pelo que Ele pode me dar, mas pelo que Ele é. Hoje vejo o cuidado de Deus na minha casa, com meu filho e com a minha vida. 

Tenho 8 anos que me converti, faço parte do campo da AD Bonsucesso, congrego na filial do Cachambi há 6 anos, espero em Deus e se for da vontade dEle, um homem de Deus para minha vida, mas se não for dos planos Dele eu continuarei servindo ao Senhor, porque Ele sabe do que preciso. 

Que através deste testemunho você possa perder o medo e se lançar no Senhor, porque grandes coisas Ele fará e eu sou prova viva disso. Agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida e também no meu filho. Como diz meu pastor Leo Mariano: “Não ver o agir de Deus não significa que Deus não está trabalhando.” Que Deus venha abençoar e fortalecer a cada um de vocês.

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

“Fui liberta das drogas e tive minh...

Escrito por Mulher Cristã
“Fui liberta das drogas e tive minha vida transformada”

A paz do Senhor, sou Fabiana Lima, 43 anos, sou casada e tenho três filhos. Sou membro da...

Através de sonho, Deus falou comigo...

Escrito por Mulher Cristã
Através de sonho, Deus falou comigo que eu teria um câncer!

A paz do Senhor a todos! Me chamo Georgia Aegerter, tenho 63 anos, sou casada com um alemã...

“Recebi a cura na minha voz quando...

Escrito por Mulher Cristã
 “Recebi a cura na minha voz quando ouvi a voz de Deus”

A paz do Senhor amadas. Sou Suzana Cerqueira, tenho 42 anos, sou casada com Elaim Ferreira...

“Deus me devolveu a vida"

Escrito por Mulher Cristã
“Deus me devolveu a vida"

A paz! Meu nome é Niliane Campos, tenho 44 anos, sou membro da Igreja Batista Atitude da B...

Parecida com Jesus

Escrito por Mulher Cristã
Parecida com Jesus

Já parou para pensar que todos os dias têm pessoas observando você? Seja no seu ambiente d...

Meu amigo Jesus me curou!

Escrito por Mulher Cristã
Meu amigo Jesus me curou!

A paz do Senhor a todos! Sou Ana Paula Conceição Camelo Ferreira, tenho 47 anos e sou casa...

Deus está no controle

Escrito por Mulher Cristã
Deus está no controle

A paz do Senhor! Me chamo Alexsandra Araujo, tenho 22 anos, e congrego na Igreja Assemblei...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.