Venci o Gigante chamado Câncer! 

Série: Outubro Rosa
A paz de Cristo, amados! Meu nome é Mere Ruth S. Costa, tenho 52 anos, sou casada com Wilson Loc e juntos temos uma filha, Nathalia, uma promessa de Deus em nossas vidas. Somos membros da Assembleia de Deus de Bonsucesso, pastoreada pelo Pr. Jaime Soares e congregamos na Filial ADB Monte Sinai.

Em maio de 2015, Deus usou uma irmã e me disse que eu “passaria por um preparo” para falar para mulheres posteriormente. Eu estava bem, e, anualmente, fazia mamografia e os resultados sempre eram bons. Mas tratando um mioma e fazendo exames no Hospital Federal em Bonsucesso, descobrimos que o mioma havia desaparecido e que só faltava o resultado da mamografia para o médico me dar alta e liberar a vaga pra outra paciente que realmente estivesse precisando. 

Quando fui buscar o resultado não quiseram me entregar, porque havia um comunicado da médica radiologista que eu precisaria fazer um ultrassom como exame complementar. Então, no dia 1° de fevereiro de 2017, a médica disse que havia uma suspeita de câncer de mama. Na hora, não me lembrei do que Deus havia falado e fiquei muito, muito nervosa e chorei muito. Fui para casa e agora tinha em mãos um pedido para fazer uma Core Biópsia guiada por estereotaxia e como o aparelho do hospital estava com defeito, começamos uma corrida contra o tempo para fazer a biópsia. 

tratamento testemunho meire

No dia 15/03/17, fiz a biópsia e quando o resultado saiu, não foi nada bem esclarecido e então a mesma médica me deu um pedido de uma biópsia cirúrgica para eu levar pra minha mastologista, que prontamente, pediu todos os exames pré-operatórios e no dia 24/05/2017, eu estava passando pela biópsia cirúrgica. 

No dia 08/06/2017 saiu o resultado: eu estava com Câncer de Mama Grau III. Foi então sugerido uma Segmentectomia com pesquisa de linfonodos sentinela que aconteceu no dia 05/07/2017. Nesse mesmo dia, quando acordei do efeito da anestesia, estava sozinha na enfermaria do Hospital Federal de Bonsucesso, quando vi um homem de costas para minha cama mexendo no soro. Vi que parecia ser um enfermeiro, mas quando ele virou pra mim, eu constatei que não era um enfermeiro do hospital, pois não conseguia ver o seu rosto. Uma emoção muito forte me invadiu, uma alegria, uma certeza de que estava com o melhor acompanhante naquele hospital. 

E eu queria falar com Ele, mas não conseguia. Então, falei na minha mente e Ele sendo onisciente, saberia o que eu estava falando. Então, comecei a pedir (na minha mente) pra ele normalizar a minha pressão que estava um pouco baixa, por conta da anestesia ainda e ele tocou nos meus pés duas vezes, senti um fogo subindo até a minha cabeça e eu me reanimei. Eu chorava muito, porque a Presença dEle era maravilhosa ali comigo naquele momento tão difícil! Também pedi pra que Ele falasse alguma coisa comigo, mas Ele permanecia em silêncio o tempo todo. De repente, pegou uma prancheta, e nela tinha anexada uma folha branca. Ele começou a escrever e virou a prancheta pra mim, não consegui ler nada além da última frase: “A cirurgia foi um sucesso!” Aí, eu muito me alegrei e chorei, até que meu marido chegou pra me visitar antes de ir à congregação que, na época, pastoreávamos. Eu disse pra ele que Jesus estava lá e que eu o estava vendo. Jesus ficou comigo (de forma visível) até pela manhã cedo. No dia seguinte, tive alta e fui pra casa. 

Dois dias depois tive febre, pois a cirurgia da axila inflamou, mas Deus preparou uma pessoa muito especial: Beth Pompeu (in memorian), uma grande amiga que Deus me deu, uma enfermeira pra cuidar de mim e fazer a drenagem em casa. Foram dias de muito sofrimento e muita dor, mas Deus, mais uma vez, me deu vitória. Quinze dias depois da cirurgia, fui tirar os pontos e saber o resultado da biópsia e pra minha surpresa e surpresa da médica tudo havia NEGATIVADO!

Eu, então, pensei que não passaria pelo tratamento, mas Deus disse que me livraria NA fornalha e não DA fornalha. Agora, eu precisava de um Oncologista e no Hospital Federal de Bonsucesso o setor de Oncologia não estava funcionando. Deus mais uma vez usou a Beth Pompeu e ela conversou com um oncologista que, na época, era chefe da Oncologia no Hospital do Andaraí que, prontamente, mandou que eu o procurasse no dia designado. Eu e meu marido fomos ao dia e horário marcado. Fui atendida pelo Dr. Silvino Frazão que cuidou de mim com muito carinho e a quem devo muito. 

testemunho meire familiaPassei por oito sessões de quimioterapia, 25 sessões de radioterapia e em todo esse processo era visível o cuidado de Deus para com a minha vida. Fui curada em 2017, mas como faz parte do protocolo faço terapia hormonal e acompanhamento até 2023. E a cada check-up é uma confirmação do milagre de Deus em minha vida. Teria muito mais experiências que vivi durante esse processo pra contar, mas o testemunho ficaria muito extenso. 

Agradeço muito a Deus pelo dom da vida, pela minha família que me ajudou muito durante esse período, pelos médicos e outros profissionais da saúde e por todos os amigos que me ajudaram. Hoje estou curada e vivo testemunhando o que Deus fez e tem feito na minha vida.

Se você está lendo esse testemunho e está passando por situação parecida, quero te dizer que Jesus pode te curar e mudar o seu diagnóstico, como mudou o meu. Eu venci o gigante chamado câncer, para glória de Deus!

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

“Não abortei o meu filho!”

Escrito por Mulher Cristã
“Não abortei o meu filho!”

A paz do Senhor irmãs. Sou Mabel da Silva Gonçalves, tenho 60 anos, sou membro da Assemble...

Cura milagrosa após oração do filho

Escrito por Mulher Cristã
Cura milagrosa após oração do filho

A paz do Senhor! Sou Claudia Lima, tenho 45 anos e um filho de 24. Moro com meus pais em L...

Eu reagi à depressão!

Escrito por Mulher Cristã
Eu reagi à depressão!

A paz do Senhor amadas! Sou Silvânia Melo Andrade, natural de Pernambuco, resido em Piabet...

Jesus fez o milagre no meu rosto!

Escrito por Mulher Cristã
Jesus fez o milagre no meu rosto!

A paz do Senhor irmãs. Sou a Jêile Tavares Vieira Schwambach, jornalista e membro da Igrej...

“Fui desenganada pelos médicos e já...

Escrito por Mulher Cristã
“Fui desenganada pelos médicos e já passei por 25 cirurgias!”

A paz do Senhor, irmãs! Sou Ivana Nayara Alves Silva, tenho 25 anos, sou membra da Igreja...

“Fui liberta das drogas e tive minh...

Escrito por Mulher Cristã
“Fui liberta das drogas e tive minha vida transformada”

A paz do Senhor, sou Fabiana Lima, 43 anos, sou casada e tenho três filhos. Sou membro da...

Através de sonho, Deus falou comigo...

Escrito por Mulher Cristã
Através de sonho, Deus falou comigo que eu teria um câncer!

A paz do Senhor a todos! Me chamo Georgia Aegerter, tenho 63 anos, sou casada com um alemã...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.