Curada após ser desenganada pela medicina por causa da Covid

A paz do Senhor. Sou a irmã Cilene Ferreira de Melo, tenho 66 anos, sou membro da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Cordovil (RJ), pastor presidente Francisco José e sou da congregação de Thomas Coelho, Pr Luiz Carlos Ferreira. Quero compartilhar com vocês o meu testemunho.

Um dia estava na minha casa e falava com Deus sobre sua misericórdia e bondade. Senti o Espírito Santo confirmando algo em meu coração que o Senhor ainda tinha uma grande obra na minha vida! Então pensei: “Meu Deus! Tenho uma idade avançada, tantas limitações – Sou hipertensa, diabética, tenho problemas nas pernas e ainda tive um AVC isquêmico há um ano atrás – o que poderia ser?” Então falei com o Senhor: “Me ajude! Me capacite para essa obra e que eu tenha forças e coragem para fazer Sua vontade!”

Não imaginava o que haveria de passar. Durante todo esse período de Pandemia eu tomei todos os cuidados recomendados, inclusive as duas doses da vacina contra o SARS Cov 19. Meses depois apresentei alguns sintomas, como tosse e falta de ar. Fui levada prontamente à Clínica da Família em Madureira pela minha filha Carla e meu genro Thales. Lá foi comprovado através do exame que havia contraído o Covid.

Meu quadro se agravou bem rápido, mesmo fazendo uso das medicações prescritas pelos médicos, piorando um dia após o diagnóstico. Com muita dificuldade para respirar, a saturação caindo chegou a 82, e no dia 22 de julho de 2021, fui levada à UPA de Marechal Hermes para atendimento de emergência. Lembro-me de fazer alguns exames, e ao sair o resultado tivemos grande espanto. Fui colocada no oxigênio e o médico disse a minha filha que meu quadro era gravíssimo! Os exames apresentaram um comprometimento de 60% dos pulmões, além de várias alterações por causa da comorbidade.

Carla me disse: “Mãe, a senhora vai precisar de cuidados especiais. Precisa ficar internada. Não fique preocupada, confie no Senhor! Não vamos poder ver a senhora por enquanto (na sala amarela, pacientes com Covid não podem ter visitas ou acompanhamento da família), mas estaremos atentos a tudo. Lembre-se de que Deus estará com a senhora todo o tempo, e que isso é o suficiente!

Rapidamente encostei a cabeça na barriga da minha filha, e a sensação do desconhecido atemorizava meu coração. Mas em meio a tudo, falava com Deus. O enfermeiro me levou para a sala amarela. O médico fazia algumas perguntas e preenchia minha ficha. Neste momento, o médico me disse que eu seria entubada.

Ele me disse: A senhora tem fé em Deus? Respondi: Sim! E ele completou: “Então, se Deus quiser, vai dar tudo certo e a senhora vai sair dessa.” Deste momento em diante, com o efeito da medicação, não vi mais nada.

Período que me encontrava entubada e inconsciente
Do lado de fora, minha família estava em orações. E ao falar com o Pr. Paulinho e sua esposa Sandra (ambos da Ass. de Deus – Min. Crescer), minha filha disse a eles que o médico estava tentando uma transferência para um hospital especializado, pois na UPA não tinham os recursos necessários e uma situação tão grave não poderia esperar muito tempo.

Com muita fé, eles disseram: “Se ela precisa de uma resposta rápida, vamos clamar a Deus e em 24hs, o Senhor responderá.” E assim, neste mesmo intervalo, Deus abriu uma porta no Hospital Ronaldo Gazolla (especializado e referência em Covid), para minha transferência. Assim que dei entrada, meus exames apresentaram resultados mais baixos, sendo encaminhada diretamente para o CTI.cilene ao acordar

A partir daí (25/07), dormi cerca de 27 dias até o dia 21/08/2021. Sendo que nestes dias fiquei 15 dias entubada. No dia 07/08 pediram autorização para realizar a traqueostomia e no dia 09/08 fizeram esse procedimento, já que eu não estava resistindo o desmame. E assim fiquei até o dia 21/08, quando tiraram a traqueo. Tive 60% do pulmão comprometido com a Covid e o meu estado de saúde sempre era considerado grave. Tive três Infecções: pela Covid, Hospitalar e na Traqueo. Os médicos chegaram até a me desenganar. 

Ao Acordar
Quando fui retomando a consciência, após o efeito da sedação, percebi que meu corpo não respondia, que eu não falava, que estava com muitos procedimentos invasivos, como: sonda alimentar, urinária, ventilação mecânica e fortes dores pelo corpo.

Ouvi um médico dizendo que eu não aguentaria muito tempo. Mas Deus ainda tinha um plano na minha vida. Senti Jesus presente em meu quarto o tempo todo. Passei a orar em pensamento e ouvi-lo falar comigo, às vezes afofando minha cama, porque meu corpo doía muito! Sentia um grande alívio sempre que clamava. E Jesus falou grandemente comigo. Todo dia era um milagre diferente. 

Quando ainda estava com o traqueo, e a enfermeira fazia os curativos em mim, quando comecei a falar com ela. A menina se assustou, chamou o médico e perguntou se ele já tinha visto algo parecido. Pois eu falava mesmo com abertura da traqueo. O médico ficou rindo, espantado.

E observação, eu ainda não estava fazendo fonoaudiólogo. Só fiz quando fechou. Fui melhorando dia após dia, mas o inimigo não ficou satisfeito. Um dia, do nada, entrou uma enfermeira no CTI, demonstrando estar irritada porque xingava e estava muito agitada. Veio direto na minha direção, mexeu na minha sonda alimentar, a empurrou na minha garganta me sufocando, tirando do lugar correto e saiu. Pedia a Deus que enviasse alguém pra me socorrer, quando outra enfermeira entrou na sala e eu acenei para a garganta. Ela viu e corrigiu para o lugar correto. Senti um grande alívio, pois, já estava a ponto de morrer engasgada.  

Tempo depois, um médico conversou comigo, me explicando o estado que estava e minha evolução. Ele me disse que os médicos não davam nada mais por mim. “A senhora não imagina o trabalho que a senhora nos deu. Confesso que nunca vi tanta força em alguém tão debilitado”. Neste momento, o Espírito Santo me permitiu sentir que esta força vinha de todas as orações das igrejas pela minha vida, que tinham diversas Igrejas do Brasil e até do exterior orando por mim. Minha filha disse que foram feitas correntes de orações nas Redes Sociais. Glória a Deus! 

cilene com a familiaE Deus começou a operar mudanças em minha vida, não só no corpo, mas também na alma. Deus começou a falar comigo sobre a família, sobre perdão, sobre conserto e disse que queria todos unidos em Sua casa, louvando e buscando a presença d’Ele. Pois na minha casa tinha verdadeiros adoradores. Naquele dia, conversei muito com o Senhor e fui me consertando com Ele. 

Durante todo este período o nome do Senhor foi glorificado, pude falar de Jesus no Hospital assim que fui transferida para a enfermaria, médicos e enfermeiros, além de muitos profissionais que acompanharam meu caso (psicólogos, assistentes sociais etc.), declararam que minha cura foi um milagre.

Assim que comecei a falar, uma das primeiras frases que eu falei foi pra gravar um vídeo pra minha família e pedi que providenciassem produtos de higiene pessoal para doar ao CTI, devido à carência daquele lugar. Para Glória de Deus, uma grande doação foi entregue ao Hospital para os diversos pacientes necessitados.

Recebi alta no dia 02/09/2021 e após uma semana, comecei a andar novamente. Um mês depois da minha alta, no dia 02/10, para honra e glória do Senhor, fiz aniversário e pude comemorar meus 66 anos, recém-curada ao lado da minha família. Estou com boa dicção, sem aparentes consequências e testemunhando o que Deus fez na minha vida, porque “Torre forte é o nome do Senhor..” e toda vez que nos abrigamos n’Ele encontraremos respostas e vitórias. Agradeço as orações de todas as igrejas que oraram por mim, pastores, líderes de oração e a todos os irmãos.

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

Hemorragia pós parto traz preocupaç...

Escrito por Mulher Cristã
Hemorragia pós parto traz preocupações, mas Deus livra!

Série Mês das Crianças  A paz do Senhor! Meu nome é Verônica de Oliveira Araujo da Si...

Deus nos deu um presente!

Escrito por Mulher Cristã
Deus nos deu um presente!

Série Mês das Crianças  A paz do Senhor! Sou Flavillyene Bonafe Severino Pinheiro, ma...

Tempo de Deus

Escrito por Mulher Cristã
Tempo de Deus

O sábio Salomão escreveu em Eclesiastes 3.1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo...

Com a permissão de Deus, agora sere...

Escrito por Mulher Cristã
Com a permissão de Deus, agora serei mãe!

A paz do Senhor! Sou a Lidiana Amorim Bomfim, tenho 32 anos e sou casada com o Silas Rodri...

“Depois de três paradas cardiorresp...

Escrito por Mulher Cristã
“Depois de três paradas cardiorrespiratórias, estou viva!”

A paz do Senhor! Sou Maria de Fátima Ferreira da Silva, serva do Deus Altíssimo, tenho&nbs...

“Quase morri no parto da minha filh...

Escrito por Mulher Cristã
“Quase morri no parto da minha filha”

A paz do Senhor, sou Raquel Costa, tenho 35 anos, sou casada com o Marcelo Félix e somos p...

Curada de leucemia quando criança

Escrito por Mulher Cristã
Curada de leucemia quando criança

A paz do Senhor, sou Mariana Ribeiro, tenho 14 anos, filha do Fábio e Gisele Ribeiro, cong...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.