A paz do Senhor irmãs. Sou Rita de Souza Silva de Paiva, tenho 53 anos, moro em Nova Friburgo (RJ) e sou missionária na AD Ministério Raiz de Jessé. Sou casada com Genilson Gonçalves de Paiva e temos duas filhas, uma biológica, a outra do coração e um neto. Vou contar o meu testemunho para aumentar a fé de vocês!
Tudo começou em 2012, quando em uma consulta médica com a minha doutora, ela pediu uma biópsia e na primeira estava tudo certinho. Depois, em maio de 2013, fiz a mamografia como exame de rotina que eu fazia de seis em seis meses. E o resultado não foi nada bom, a médica descobriu que eu estava com câncer de mama e como ela era do Sesi de Nova Friburgo, me encaminhou para o Hospital Raul Sertã que é do SUS e lá fui encaminhada para o hospital de câncer, INCA 3 que fica no bairro de Vila Isabel (RJ).
Precisei me deslocar da minha cidade para o Rio de Janeiro. Em 13 de maio de 2013 cheguei ao INCA e passei pela Triagem durante três meses. Em 05 de julho recebi o diagnóstico que realmente estava com câncer de mama no grau 03, que é muito elevado, a partir daí começou a minha luta contra o câncer e contra o tempo.
No dia 23 de agosto do mesmo ano, fui submetida a cirurgia da mama esquerda para fazer a retirada do tumor maligno. Foi feito o quadrante da mama esquerda. Em todo o tempo eu fiquei firme com o Senhor, acreditando que Ele podia fazer milagres!
O Senhor falou na Palavra em João 11.4 que essa doença não era para morte, mas para a Glória Dele. Ele ainda falou que eu daria o meu testemunho por onde passasse e muitas mulheres receberiam a cura através do meu testemunho.
No dia 30 de outubro comecei as sessões de quimioterapia. Foram oito seções, sendo as quatro primeiras vermelhas e depois, quatro brancas. Na última quimioterapia, o médico aumentou a quantidade da dosagem. E, consequentemente, tive uma experiência maior com Deus, passei pelo vale da sombra da morte. Senti como se minha alma saísse para fora do meu corpo. A irmã quem me acompanhava, nesse momento também estava comigo. Lembro-me que ouvi a voz dela orando e dizendo: “Jesus, traga tua filha de volta”. E foi aí que eu vi o Senhor me trazendo de volta à vida e o milagre aconteceu.
Depois disso, ainda fiz 38 sessões de radioterapia, só então que recebi a minha cura. No dia 30 de abril de 2014, iniciei o tratamento hormonioterapia tamoxifeno que é o final do tratamento. Ele se estenderá até o próximo ano, 2024. Porém, em uma das consultas, o médico falou que eu estou curada.
Sou uma sobrevivente para a Honra e a Glória de Deus. E tive muito apoio da família de sangue e da família cristã. E do meu trabalho que abraçou a minha luta, onde eu dei muitas palestras sobre a doença.
Só tenho que agradecer a Deus pelo milagre e por ter me dado a chance de contar esse testemunho: eu venci o câncer de mama!
Envie seu testemunho!
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.