Milagre na gestação 

A paz do Senhor irmãs. Meu nome é Savana Langaro Fernandes da Rocha, tenho 27 anos e sou casada há mais de 10 com o Marcos Fernandes da Rocha. Começamos a namorar quando eu ainda era adolescente, e foi através da vida dele que conheci Jesus de verdade, e juntos temos servido ao Senhor na Igreja Assembleia de Deus na cidade de Passos Maia (SC).

Nos casamos em 2013 e no mesmo ano iniciamos a faculdade de Contabilidade, onde todas as noites tínhamos que nos deslocar para outra cidade para estudar, então ter filhos não estava em nossos planos. O curso foi concluído em 2018, mas nunca decidimos que queríamos de fato ter filho. Nesse mesmo ano, minha pressão arterial começou a alterar e precisei parar de tomar o anticoncepcional e, desde então, não nos prevenimos mais.

Em junho de 2019 fomos a um culto em outra cidade acompanhando nosso pastor, e lá Deus usou um irmão para me dizer que me daria um presente que me traria muitas alegrias. Naquele momento tive certeza de que Deus nos enviaria um filho.

No final de 2019, meu marido descobriu um tumor entre a costela e o pulmão e passamos as festas de fim de ano sem um diagnóstico certo. Em 23 de janeiro de 2020, ele operou e tirou esse tumor, graças a Deus não era maligno.

No mês seguinte comecei a sentir sintomas diferentes, e suspeitei que estava grávida, mas, ainda assim, sem acreditar muito. No dia 02 de abril do mesmo ano, fiz meu primeiro teste de farmácia e quando vimos as duas linhas indicando o positivo não sabíamos o que fazer. No outro dia fiz mais um teste e lá estavam as duas linhas novamente, mas ainda estávamos sem entender tudo o que estava acontecendo.

segunda Depois de alguns dias fui fazer o primeiro ultrassom, e nesse dia meu esposo não pode me acompanhar. Lá ouvi pela primeira vez o coraçãozinho do nosso filho e o amor que sentia por ele já era sem medidas. Porém, o médico me disse que havia algo errado, as medidas da translucência nucal estavam mais altas que o normal e me orientou a procurar o obstetra que me acompanhava para ver o que faria, já que estava no início da gestação. Entretanto, o que eu ouvi foi ele dizendo que teria que interromper a gravidez.

Voltei para casa desesperada, e conversando com meu esposo decidimos contar somente para nossos pastores o que estava acontecendo e, assim fizemos, oramos e choramos juntos.

Marquei consulta com outro médico, e este nos tranquilizou um pouco, dizendo que essa medida estava no limite, e descartou algumas síndromes pelas características que nosso bebê apresentava. Alguns dias depois descobrimos que seria um menino, nosso João Marcos, nome que o papai já falava ainda na época do namoro.

Nos exames seguintes aparentava estar tudo bem, até que em um ultrassom, o médico disse que não via o estômago, e que isso poderia significar uma atresia (é uma condição na qual um órgão ou orifício condutor do corpo é anormalmente fechado ou ausente.) e poderia ser grave. Mais uma vez nosso coração ficou pequeninho, com medo de algo acontecer com nosso menino, mas graças a Deus no outro mês o médico viu que estava tudo certo.

No final da gravidez minha pressão alterou, precisei tomar remédios, mas ainda assim consegui acompanhar meu esposo na campanha eleitoral (ele era candidato a vereador), e no dia 30 de outubro de 2020, às 08:07 da manhã chegou ao mundo nosso milagre, nosso João Marcos, um bebê lindo e saudável e após 17 dias de vida, o papai foi eleito vereador em nossa cidade.

filho e maeQuando tudo parecia bem, eu desenvolvi baby blues (é um dos transtornos emocionais do ciclo gravídico puerperal), que quase virou uma depressão pós-parto. Eu amava meu filho, mas não conseguia enxergar onde estava a alegria que o Senhor havia me prometido. Novamente foram dias de muitas lágrimas junto de nossos pastores e nossa família. Precisei tomar remédios controlados por um mês, mas graças a Deus, mais uma vez vivi o milagre e vi minha mente sendo sarada.

A maternidade não é um mar de rosas como muitas pessoas demonstram ser, é cansativo, muitas vezes sofrido e solitário, mas hoje, apesar de todas essas dificuldades consigo ver e viver a alegria que o Senhor nos prometeu. João Marcos é uma benção, ama ir aos cultos, e quando começamos a cantar qualquer hino ele já canta junto, ele ora e é uma criança abençoada, que abençoa vidas por onde passa. Gratidão ao Senhor pela minha família!

Nunca me passou pela cabeça ter sido um erro médico, mas temos a plena convicção de que Deus operou um milagre na vida do João Marcos. ainda no meu ventre, pois quando ele fez a promessa afirmou que não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Hoje usamos nosso testemunho para exaltar ao nome do Senhor e muitas vezes serve de consolo para pessoas que estão passando por algo parecido.

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

Deus nos deu um presente!

Escrito por Mulher Cristã
Deus nos deu um presente!

Série Mês das Crianças  A paz do Senhor! Sou Flavillyene Bonafe Severino Pinheiro, ma...

Tempo de Deus

Escrito por Mulher Cristã
Tempo de Deus

O sábio Salomão escreveu em Eclesiastes 3.1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo...

Com a permissão de Deus, agora sere...

Escrito por Mulher Cristã
Com a permissão de Deus, agora serei mãe!

A paz do Senhor! Sou a Lidiana Amorim Bomfim, tenho 32 anos e sou casada com o Silas Rodri...

“Depois de três paradas cardiorresp...

Escrito por Mulher Cristã
“Depois de três paradas cardiorrespiratórias, estou viva!”

A paz do Senhor! Sou Maria de Fátima Ferreira da Silva, serva do Deus Altíssimo, tenho&nbs...

“Quase morri no parto da minha filh...

Escrito por Mulher Cristã
“Quase morri no parto da minha filha”

A paz do Senhor, sou Raquel Costa, tenho 35 anos, sou casada com o Marcelo Félix e somos p...

Curada de leucemia quando criança

Escrito por Mulher Cristã
Curada de leucemia quando criança

A paz do Senhor, sou Mariana Ribeiro, tenho 14 anos, filha do Fábio e Gisele Ribeiro, cong...

“Era propósito do Senhor!”

Escrito por Mulher Cristã
“Era propósito do Senhor!”

A paz do Senhor a todos! Eu sou Norma Galdino e sou casada com o pastor Luiz Galdino. Sou...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.