A paz do Senhor a todos. Sou a irmã Selma de Sousa Lima Cunha, membro da Assembleia de Deus Templo Central, no bairro Aerolândia em Fortaleza (CE). Trabalho com ministério infantil na minha igreja há 26 anos e sou dona de uma escola de Educação Infantil evangélica, há 21 anos.
Meu testemunho começa no ano de 1994 quando eu tinha 20 anos de idade. Nesse ano fui diagnosticada com cisto no ovário esquerdo e submetida a uma cirurgia onde foi retirado o ovário. Mesmo assim, o médico falou que eu podia engravidar normalmente só com um ovário.
Aos 27 anos me casei com o Rogério de Sousa Cunha, isso foi em 2002. Desde o início do casamento eu sonhava em ter filhos, porém eu não engravidava. Então eu resolvi fazer uma campanha de oração nesse sentido. Nessa campanha, a irmã Erivalda que eu convidei para fazer a campanha, me disse no final da oração, que Deus disse para ela que eu ia ter um filho, um varão. Eu recebi a palavra do Senhor.
Os anos passaram e nada. Eu sofria muito calada pois, cada sobrinho que nascia, sempre tinha alguém para comentar “só falta o da Selma”, e esse comentário me doía muito, mas eu guardava esse sofrimento dentro de mim sem falar nada para ninguém, nem mesmo para meu esposo. Um dia resolvi fazer um exame muito doloroso chamado de Histerossalpingografia (Raio-X das trompas) que minha médica passou e quando saiu o resultado mostrou que eu não podia engravidar, pois minha trompa era interrompida. Eu estava com 39 anos de idade, fiquei arrasada, chorei, mas me lembrei da promessa do Senhor, então fiz outra campanha de oração.
Passaram os dias e eu comecei a sentir uma angústia no meio do peito, estava sentindo isso já mais ou menos um mês. Foi quando eu fui para um culto de festa do ministério de mulheres na minha igreja e Deus falou comigo através da Missionária Izabel Falcão, onde ela colocou a mão no meu peito e disse que Deus estava tirando aquela angústia de mim e eu nunca mais sentiria. Ela disse que no tempo certo Deus ia me responder, guardei essa palavra no coração.
Tempos depois, eu fui ao culto na igreja do meu sogro e uma irmã chamada Magali me disse que tinha me visto grávida, e que tinha uma pessoa próxima a mim que falava que eu não ia ter tudo que queria. Poucos dias depois, uma irmã da minha igreja, irmã Lucineide, me chamou e disse que tinha pedido oração a um pastor pela ninha vida e falou a mesma coisa que a outra irmã, que alguém falava algo contrário a mim. Entendi que era para orar, pois só Deus para agir na minha situação e fiz a terceira campanha de oração. Nunca conheci essa pessoa, Deus não permitiu! Aleluia!
Quando eu estava com 45 anos, uma amiga me falou em adoção, que eu entrasse logo na fila. Eu pensei em adotar, porém não era essa a vontade Deus pra mim. Perto desse dia da conversa da adoção, Deus me levou para o culto na minha igreja sede e usou o Pr. Saturnino para pregar sobre o tema “Não pegue atalhos”, e a pregação foi pra mim, pois ele falou da história de Abraão e Sara. Desisti de adotar e esperar o milagre de Deus na minha vida.
Em julho de 2019, eu com 46 anos, sendo 18 de casada, Deus mandou o meu milagre! Engravidei sem fazer nenhum tratamento, e só descobri a gravidez com quatro meses de gestação. Durante os primeiros meses de gestação, sem saber da gravidez, eu alisei e pintei os cabelos, fiz Raio-X do pulmão e fui ao psiquiatra, pois estava com a respiração ruim. O médico passou para mim três remédios (tarja preta) para eu tomar durante um mês e eu tomei (calmante, antidepressivo e sedativo). Deus blindou o meu filho dentro do ventre. E como ele já tinha quatro meses, consegui ver o sexo do bebê: um menino, meu varão, Deus é lindo!
Aí comecei com a preocupação de tudo que eu fiz grávida sem saber, porém, na ultrassonografia mostrou tudo normal com meu filho, Deus é maravilhoso!
Quando eu descobri a gravidez, me passou na cabeça uma vergonha com a minha idade estar grávida, sendo a primeira gravidez. Porém, Deus usou o meu pastor presidente das Assembleias de Deus em Fortaleza, Antônio José, em um culto, e ele disse: “Será que Sara, esposa de Abraão, teve vergonha de ir pro culto?”. Na hora senti que era pra mim essa palavra e deixei a vergonha e me alegrei com meu milagre.
Descobri a gravidez no mês de outubro de 2019. A previsão era para ele nascer no mês de abril, bem no auge da pandemia, porém Deus tirou antes, ele nasceu dia 4 de março de 2020 e a pandemia começou dia 19 de março. Deus é fiel! Rogério de Sousa Cunha Filho nasceu saudável e perfeito para honra e glória do nosso Deus. Ele está agora com 3 anos de idade. Deus seja louvado!
Envie seu testemunho!
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.