A paz do Senhor, sou Fabiana Lima, 43 anos, sou casada e tenho três filhos. Sou membro da IEAD-RHEMA em Natal (RN), meu pastor é Ivan Garcia. Sou grata a Jesus porque eu passei muitas dificuldades e lutas na minha adolescência e gostaria de compartilhar com vocês a minha história.
Sou de uma família muito humilde, tenho um irmão mais novo do que eu. Quando tinha 12 anos, meu pai resolveu se separar da minha mãe, e foi morar com outra mulher. Minha mãe tomava remédio controlado e tinha abandonado o tratamento, meu irmão não aguentou a pressão e foi morar com meu pai e eu fiquei com a minha mãe. Ela passou a beber e trazer muitos homens para casa, algumas vezes eu acordava com aquele indivíduo tentando me estuprar, mesmo assim eu não tinha coragem de deixar minha mãe. Comecei a passar fome e pela necessidade, conversei com minha vó para ir morar com ela, achando que tudo ficaria bem.
Aos 14, senti falta de ter como qualquer adolescente, materiais de higiene pessoal, roupas e comecei a ver minhas colegas na escola com bons sapatos e boas roupas, e eu tinha que esperar meu tio dormir para pegar a calça dele para ir à escola. Além disso, eu só comia o que sobrava e minha vó só fazia omelete para mim, eu não comia a mesma comida que o meu tio. Comecei a ver que eu era rejeitada tanto pela minha vó, quanto pelo meu pai e por outros familiares. Ouvi que eu não conseguiria chegar a lugar algum. Logo eu comecei a roubar e a me drogar.
Aos 15 anos, eu estava me prostituindo e, com isso, engravidei. Porém, minha tia me ajudou e eu fiz um aborto quando estava com seis meses de gravidez. Aos 17, casei-me e continuava a frequentar festas e a me drogar, até que engravidei novamente e tive uma linda menina chamada Ana Beatriz. Minha filha sofreu muito, eu era muito violenta e me envolvia com brigas de rua, torcida organizada e minha família sofria muito. Certo dia fui presa por brigas em uma casa de show. Cheguei em casa “toda quebrada” da surra que levei da polícia, então a minha ficha caiu: “o que eu estou fazendo com a minha vida?” Mesmo assim, não conseguia deixar as drogas; provei de tudo, e ninguém na rua tinha coragem de falar de Jesus para mim.
Passado o tempo, eu já estava com 24 anos, minha vizinha, irmã Leonor, foi usada pelo Espírito Santo de Deus e me convidou para ir ao culto na Igreja Assembleia de Deus de Alvorada, Natal (RN). Eu aceitei e fui com ela, mas foi horrível, naquele dia o pastor só falou sobre drogas, parecia até que ele me conhecia. Na semana seguinte, ela me convidou novamente, e eu aceitei o convite. Chegando lá, ouvi o Senhor falar ao meu coração, não suportei o toque do Espírito Santo e aceitei Jesus como meu Salvador.
Não foi nada fácil, passei uma semana trancada para não cair em tentação. Ouvi o conselho de uma discipuladora chamada Margarete que me disse se eu quisesse vencer, teria que entrar no caminho da oração (Círculo de oração, EBD e Matutino) e assim eu fiz. Deus começou o processo de novo nascimento em mim, e aos poucos eu fui deixando as velhas práticas e me convertendo. Passei pelo batismo em águas, e logo em seguida fui batizada no Espírito Santo. Tudo estava se encaixando, mas eu ainda precisava de uma grande libertação pois, não conseguia me aproximar dos drogados que vinha o pensamento nas drogas.
Dois anos depois que aceitei a Cristo, passei por uma tentação e cai. Infelizmente, voltei a me drogar, passei uma semana sem ir à igreja e já estava indo comprar drogas nas “bocas de fumo”. Lembro que em uma sexta feira, eu estava em casa e resolvi fumar um mesclado (mistura de maconha com crack), logo em seguida, chegou na minha casa uma comitiva da comissão de visita, fiquei super sem graça porque a casa estava cheia de fumaça e o cheiro das drogas era sentido por todos. Mesmo assim, abri o portão e permiti que as irmãs entrassem. A irmã Dapaz (dirigente da comissão de visita da IEADERN Alvorada setor 13) se direcionou a mim e disse que vinha entregar algo de Deus para minha vida, e começou a orar, ali eu caí. Quando terminou a oração, eu levantei como se não tivesse fumado nada, estava em sã consciência, e Deus falou que tinha me libertado naquele momento para que fosse às favelas, becos e vielas pregar o evangelho da Salvação.
Quando eu estava com 25 anos, eu queria muito fazer um curso. Minha mãe resolveu pagar esse curso de auxiliar de enfermagem, mas faltando pouco para terminar o curso, ela já estava sem condições de pagar. Assim, eu não participaria da formatura e não terminaria o curso. Mas teve uma apresentação de um trabalho, e ali teve um sorteio para os temas a serem apresentados. Eu queria ter ficado com o tema das drogas já que fui usuária, mas não foi possível. Então, o outro grupo apresentou e falou algo que eu discordei, pedi a palavra para enriquecer o trabalho da colega, mas ela não gostou e me humilhou na sala de aula, dizendo: “Segundo a ex-drogada Fabiana”.
Depois disso, apresentei o meu trabalho e pedi perdão a ela por ter dado minha opinião. E, claro, aproveitei a oportunidade e confirmei que era ex-drogada, mas dando meu testemunho. Na semana seguinte, fui chamada pelo diretor da escola e falou que ficou sabendo do meu testemunho e que eu não participaria da formatura e nem terminar o curso técnico. Aí, ele foi usado por Deus e disse para mim: “A escola vai pagar sua formatura e você não vai precisar pagar as mensalidades do curso técnico”. Ali mesmo eu me derramei em lágrimas agradecendo a Deus.
Anos depois, fiz um concurso do Governo do Estado para Técnica de Enfermagem, e fui chamada. Hoje eu sou concursada no estado e na prefeitura de Natal, minha família foi restaurada, e estou cursando Bacharel em Teologia na ESTEADEB – Escola Teológica das Assembleias de Deus no Brasil. Atendi ao meu chamado e evangelizo nas favelas, becos e vielas, também sou professora da Escola Dominical e meu esposo é coordenador de mocidade. Minha vida não foi fácil, mas até aqui me ajudou o Senhor!
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. 1 Pedro 1:3-5
Envie seu testemunho!
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.