“Fui liberta das drogas e tive minha vida transformada”

A paz do Senhor, sou Fabiana Lima, 43 anos, sou casada e tenho três filhos. Sou membro da IEAD-RHEMA em Natal (RN), meu pastor é Ivan Garcia. Sou grata a Jesus porque eu passei muitas dificuldades e lutas na minha adolescência e gostaria de compartilhar com vocês a minha história. 

Sou de uma família muito humilde, tenho um irmão mais novo do que eu. Quando tinha 12 anos, meu pai resolveu se separar da minha mãe, e foi morar com outra mulher. Minha mãe tomava remédio controlado e tinha abandonado o tratamento, meu irmão não aguentou a pressão e foi morar com meu pai e eu fiquei com a minha mãe. Ela passou a beber e trazer muitos homens para casa, algumas vezes eu acordava com aquele indivíduo tentando me estuprar, mesmo assim eu não tinha coragem de deixar minha mãe. Comecei a passar fome e pela necessidade, conversei com minha vó para ir morar com ela, achando que tudo ficaria bem.

Aos 14, senti falta de ter como qualquer adolescente, materiais de higiene pessoal, roupas e comecei a ver minhas colegas na escola com bons sapatos e boas roupas, e eu tinha que esperar meu tio dormir para pegar a calça dele para ir à escola. Além disso, eu só comia o que sobrava e minha vó só fazia omelete para mim, eu não comia a mesma comida que o meu tio. Comecei a ver que eu era rejeitada tanto pela minha vó, quanto pelo meu pai e por outros familiares. Ouvi que eu não conseguiria chegar a lugar algum. Logo eu comecei a roubar e a me drogar. 

Aos 15 anos, eu estava me prostituindo e, com isso, engravidei. Porém, minha tia me ajudou e eu fiz um aborto quando estava com seis meses de gravidez. Aos 17, casei-me e continuava a frequentar festas e a me drogar, até que engravidei novamente e tive uma linda menina chamada Ana Beatriz. Minha filha sofreu muito, eu era muito violenta e me envolvia com brigas de rua, torcida organizada e minha família sofria muito. Certo dia fui presa por brigas em uma casa de show. Cheguei em casa “toda quebrada” da surra que levei da polícia, então a minha ficha caiu: “o que eu estou fazendo com a minha vida?” Mesmo assim, não conseguia deixar as drogas; provei de tudo, e ninguém na rua tinha coragem de falar de Jesus para mim.

testemunho fabiana e familia internoPassado o tempo, eu já estava com 24 anos, minha vizinha, irmã Leonor, foi usada pelo Espírito Santo de Deus e me convidou para ir ao culto na Igreja Assembleia de Deus de Alvorada, Natal (RN). Eu aceitei e fui com ela, mas foi horrível, naquele dia o pastor só falou sobre drogas, parecia até que ele me conhecia. Na semana seguinte, ela me convidou novamente, e eu aceitei o convite. Chegando lá, ouvi o Senhor falar ao meu coração, não suportei o toque do Espírito Santo e aceitei Jesus como meu Salvador. 

Não foi nada fácil, passei uma semana trancada para não cair em tentação. Ouvi o conselho de uma discipuladora chamada Margarete que me disse se eu quisesse vencer, teria que entrar no caminho da oração (Círculo de oração, EBD e Matutino) e assim eu fiz. Deus começou o processo de novo nascimento em mim, e aos poucos eu fui deixando as velhas práticas e me convertendo. Passei pelo batismo em águas, e logo em seguida fui batizada no Espírito Santo. Tudo estava se encaixando, mas eu ainda precisava de uma grande libertação pois, não conseguia me aproximar dos drogados que vinha o pensamento nas drogas.  

Dois anos depois que aceitei a Cristo, passei por uma tentação e cai. Infelizmente, voltei a me drogar, passei uma semana sem ir à igreja e já estava indo comprar drogas nas “bocas de fumo”. Lembro que em uma sexta feira, eu estava em casa e resolvi fumar um mesclado (mistura de maconha com crack), logo em seguida, chegou na minha casa uma comitiva da comissão de visita, fiquei super sem graça porque a casa estava cheia de fumaça e o cheiro das drogas era sentido por todos. Mesmo assim, abri o portão e permiti que as irmãs entrassem. A irmã Dapaz (dirigente da comissão de visita da IEADERN Alvorada setor 13) se direcionou a mim e disse que vinha entregar algo de Deus para minha vida, e começou a orar, ali eu caí. Quando terminou a oração, eu levantei como se não tivesse fumado nada, estava em sã consciência, e Deus falou que tinha me libertado naquele momento para que fosse às favelas, becos e vielas pregar o evangelho da Salvação. 

Quando eu estava com 25 anos, eu queria muito fazer um curso. Minha mãe resolveu pagar esse curso de auxiliar de enfermagem, mas faltando pouco para terminar o curso, ela já estava sem condições de pagar. Assim, eu não participaria da formatura e não terminaria o curso. Mas teve uma apresentação de um trabalho, e ali teve um sorteio para os temas a serem apresentados. Eu queria ter ficado com o tema das drogas já que fui usuária, mas não foi possível. Então, o outro grupo apresentou e falou algo que eu discordei, pedi a palavra para enriquecer o trabalho da colega, mas ela não gostou e me humilhou na sala de aula, dizendo: “Segundo a ex-drogada Fabiana”. 

testemunho fabiana trabDepois disso, apresentei o meu trabalho e pedi perdão a ela por ter dado minha opinião. E, claro, aproveitei a oportunidade e confirmei que era ex-drogada, mas dando meu testemunho. Na semana seguinte, fui chamada pelo diretor da escola e falou que ficou sabendo do meu testemunho e que eu não participaria da formatura e nem terminar o curso técnico. Aí, ele foi usado por Deus e disse para mim: “A escola vai pagar sua formatura e você não vai precisar pagar as mensalidades do curso técnico”. Ali mesmo eu me derramei em lágrimas agradecendo a Deus. 

Anos depois, fiz um concurso do Governo do Estado para Técnica de Enfermagem, e fui chamada. Hoje eu sou concursada no estado e na prefeitura de Natal, minha família foi restaurada, e estou cursando Bacharel em Teologia na ESTEADEB – Escola Teológica das Assembleias de Deus no Brasil. Atendi ao meu chamado e evangelizo nas favelas, becos e vielas, também sou professora da Escola Dominical e meu esposo é coordenador de mocidade. Minha vida não foi fácil, mas até aqui me ajudou o Senhor! 

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. 1 Pedro 1:3-5

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

“Depois de três paradas cardiorresp...

Escrito por Mulher Cristã
“Depois de três paradas cardiorrespiratórias, estou viva!”

A paz do Senhor! Sou Maria de Fátima Ferreira da Silva, serva do Deus Altíssimo, tenho&nbs...

“Quase morri no parto da minha filh...

Escrito por Mulher Cristã
“Quase morri no parto da minha filha”

A paz do Senhor, sou Raquel Costa, tenho 35 anos, sou casada com o Marcelo Félix e somos p...

Curada de leucemia quando criança

Escrito por Mulher Cristã
Curada de leucemia quando criança

A paz do Senhor, sou Mariana Ribeiro, tenho 14 anos, filha do Fábio e Gisele Ribeiro, cong...

“Era propósito do Senhor!”

Escrito por Mulher Cristã
“Era propósito do Senhor!”

A paz do Senhor a todos! Eu sou Norma Galdino e sou casada com o pastor Luiz Galdino. Sou...

Emoções Curadas

Escrito por Mulher Cristã
Emoções Curadas

Olá, a paz do Senhor. Sou Néia Accioli, tenho 54 anos, casada com o pastor Paulo Accioli,...

“Não abortei o meu filho!”

Escrito por Mulher Cristã
“Não abortei o meu filho!”

A paz do Senhor irmãs. Sou Mabel da Silva Gonçalves, tenho 60 anos, sou membro da Assemble...

Cura milagrosa após oração do filho

Escrito por Mulher Cristã
Cura milagrosa após oração do filho

A paz do Senhor! Sou Claudia Lima, tenho 45 anos e um filho de 24. Moro com meus pais em L...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.