“Não abortei o meu filho!”

A paz do Senhor irmãs. Sou Mabel da Silva Gonçalves, tenho 60 anos, sou membro da Assembleia de Deus de Copacabana - Duque de Caxias (RJ). Tenho 41 anos de casada com José Antônio de Carvalho Gonçalves e sou mãe do Diogo (37) e Wesner (36). Vou testemunhar o que Deus fez na minha vida. 

No ano de 1986, eu estava grávida pela segunda vez e muito feliz porque gerar é uma dádiva de Deus. Na primeira consulta do pré-natal estava tudo bem comigo e com o bebê. Mas quando fui pela segunda vez, não tive uma experiência agradável. Isso porque meu primogênito, Diogo, estava com suspeita de rubéola e para minha surpresa a doutora que estava me atendendo me orientou a fazer aborto. Ela disse: “Você precisa abortar essa criança porque pelo histórico do seu filho com rubéola, essa criança vai nascer surda, cega, não vai andar e não vai falar”. Eu fiquei em estado de choque com tanta informação daquela profissional que não teve ética e falou que eu deveria decidir se continuava ou não com aquela gestação. E continuou: “Vai pra casa, converse com seu marido e no próximo mês que você vier, vamos resolver essa situação”.

Eu confesso que fiquei sem reação. No caminho de volta para casa, passei na casa da minha irmã e conversei com ela. Ela, sabiamente, me disse que nós fomos educadas a não abortar e sabemos que isso é crime e Deus condena esse ato. Na mesma hora tomei a decisão de não seguir o conselho daquela doutora, pois eu não saberia viver em paz, sabendo que tirei a vida do meu filho. Eu só tinha 22 anos e minha cabeça deu um nó, com as palavras daquela médica. Também pensava como era criar uma criança que fosse totalmente dependente de mim? 

testemunho mabel 02Em casa, contei ao meu esposo a conversa com a doutora, que perguntou qual seria a minha decisão. Prontamente falei que estava decidida a não abortar e que eu o amaria mesmo se viesse uma criança especial e ele disse que me apoiaria em qualquer decisão. Isso me trouxe um alívio. 

Quando retornei no outro mês para fazer o pré-natal, era um médico e não aquela doutora. Como profissional, ele me explicou a possibilidade de a criança vir com deficiência, mas não como ela falou. Ele disse a mesma coisa, mas com palavras certas e eu fiquei mais calma. 

Preparei o enxoval e segui com minha gestação adorando a Deus e confiando que Ele faria o melhor. E no dia 25 de novembro de 1986 nasceu meu filho Wesner lindo e perfeito. Louvado seja Deus! Passado uns anos, eu e meus dois filhos pegamos rubéola, mas fomos curados. Entendi que naquele momento, o inimigo usou aquela doutora para eu abortar, graças a Deus tive temor e não o fiz. 

Depois de um tempo, fazendo exames em família, descobri que eu e meu marido temos o mesmo fator RH, ou seja, poderia sim ter um bebê especial em outra gestação. Glória a Deus que cuidou da minha família! Hoje meu filho serve ao Senhor com muita gratidão. E eu só tenho que louvar e agradecer a Deus pela sua fidelidade para conosco.

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

Agora será diferente

Escrito por Mulher Cristã
 Agora será diferente

Já entramos na primeira semana de Janeiro de 2025. E como todo início de ano, traçamos met...

“Tive tumor cerebral, mas Deus foi...

Escrito por Mulher Cristã
“Tive tumor cerebral, mas Deus foi comigo!”

A paz do Senhor irmãs. Sou Carine Teles, tenho 44 anos, sou casada com Jeferson Souza, mãe...

Aceitei a Jesus no Carnaval

Escrito por Mulher Cristã
 Aceitei a Jesus no Carnaval

A paz do Senhor irmãs. Sou Rosa Maria Menezes dos Santos, tenho 68 anos e sou membro da Ig...

“Sobrevivi a um naufrágio”

Escrito por Mulher Cristã
“Sobrevivi a um naufrágio”

A paz a todas. Quero contar para vocês o meu testemunho. Sou Maria Lucia Viana da Silva te...

A mulher que orou para casar com um...

Escrito por Mulher Cristã
 A mulher que orou para casar com um frei 

A graça e a paz do Senhor a todos vocês. Me chamo Silvana dos Santos Sagliocca, tenho 50 a...

“Deus me trouxe alegria de novo!”

Escrito por Mulher Cristã
“Deus me trouxe alegria de novo!”

A paz do Senhor! Gostaria de compartilhar o testemunho da minha vida. Me chamo Jeniffer Fo...

Deus faz da estéril mãe de filhos!

Escrito por Mulher Cristã
Deus faz da estéril mãe de filhos!

Série Mês das Crianças  A paz do Senhor. Sou a pastora Tânia Garcia, casada com o pas...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2025 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.