Olá, a paz do Senhor. Sou Néia Accioli, tenho 54 anos, casada com o pastor Paulo Accioli, mãe do Lucas e da Lays e vovó do Arthur. Somos membros da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, em Realengo, e quero compartilhar com você um pouco da minha história. Quando ainda menina, alguém me disse uma frase que mudou o percurso natural da minha vida.
Eu tinha apenas 9 anos, quando ouvi: “Você é burra, nunca aprenderá nada!” As palavras têm o poder de edificar ou destruir. Palavras ferem, trazem dor e transtornos emocionais, que podem permanecer no solo do coração, criando raízes diabólicas de amargura por longos anos.
Eu tinha muita dificuldade no aprendizado. Aprendi a ler tarde, repetia de série e, com isso, a cada dia, acreditando que não conseguiria avançar.
Perceba a importância de liberarmos palavras que trazem vida. Acreditei na mentira lançada sobre mim, e a mentira se instalou pela porta de acesso que foi aberta. E mesmo com o passar dos anos, não conseguia “concluir”. Tudo que eu iniciava, ficava no meio do caminho…
Era uma menina, moça, mulher, tentando avançar, concluir e ir até o final com os estudos, amizades e relacionamento. Nada seguia em frente! A dificuldade de se relacionar era tanta, por não acreditar em mim e no meu potencial. Eu não acreditava que era capaz de fazer alguma coisa boa; a rejeição e o medo imperavam, tinham o domínio das minhas emoções. Caminhava carregando o peso de uma palavra lançada sobre minha vida, quando ainda uma criança.
Preciso alertar aos pais! O que tem saído de sua boca, tem abençoado ou amaldiçoado seu filho? Uma palavra pode destruir o emocional dele (a), o futuro. Profira palavras de bençãos. Abençoe seu filho! Pare de dizer que é “levado”, “que não aguenta mais”. Satanás colhe as palavras, e nos faz acreditar em suas mentiras.
Mas, Jesus chegou na minha vida, a verdade chegou! Aleluia! O encontro perfeito. Ele quebrou toda maldição dita, desconstruiu toda mentira a meu respeito, me mostrou que eu tenho um Pai. Ele me libertou, me tornou livre para avançar. Ele me disse que tudo posso, porque Ele me fortalece. Glória a Deus! Jesus quebrou toda maldição lançada sobre minha vida. Mostrei a Ele a minha dor, a minha fraqueza e sua maravilhosa graça me alcançou.
Em 2017, fiz uma cirurgia de um tumor benigno no reto. Durante a recuperação, Deus falou ao meu coração para falar do meu testemunho. Nascia assim a ideia de ser escritora e assim veio meu primeiro livro, “Mulheres Reconstruindo o Altar”, naquele mesmo ano.
Em 2019 participei como coautora do livro “Viagens Fantásticas pela Bíblia” volume 5 e, em 2023, fui a idealizadora do projeto “Mulheres Reconstruindo”, assim nascia mais um livro onde reuni algumas mulheres e pude também colaborar com um capítulo. E em dezembro desse ano, 2024, lançarei meu quarto livro, para glória de Deus!
Sou professora da Escola Dominical, líder de mulheres, empresária na área da informática. Jesus curou minhas dores, me deu um novo nome, e me fez ver, me fez crescer, me fez enxergar o valor que tenho. Aprendi a rejeitar palavras malditas concernentes a minha vida e hoje vivo as bençãos e as promessas de Deus.
Acredite que Deus fará na sua vida muito mais e além do que você espera alcançar. Deixo para sua meditação: “Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.” Mt 9:23
Envie seu testemunho!
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.