A paz do Senhor! Sou Maria de Fátima Ferreira da Silva, serva do Deus Altíssimo, tenho 68 anos e congrego na igreja Assembleia de Deus em Araruama (RJ). Como serva, sempre me coloquei à disposição do Mestre assim como sempre entreguei minha vida em suas mãos. Dentre muitas experiências que já vivi, uma me marcou profundamente e quero compartilhar com vocês.
No dia 22 de maio de 2023, ao acordar, antes de tomar café, tive sensação de desmaio ao sentar à mesa. Só lembro de chamar minha filha e depois não lembro de mais nada. Minha filha me amparou e constatou uma parada cardiorrespiratória (PCR). Imediatamente, ela iniciou as manobras de ressuscitação, ela conta que fiquei sem nenhum pulso arterial, apresentei cianose (pele roxa) e alguns espasmos e sem nenhum sinal vital. Mas para a glória de Deus ela foi bem-sucedida. Fui levada ao hospital onde realizaram alguns exames e aparentemente tudo normal.
Uma semana após, no dia 31, tive outra parada, sendo os sinais mais intensos. Mais uma vez, o Altíssimo me trouxe a vida de volta. Fui levada ao hospital novamente, fiquei sete dias na UTI. Foram dias difíceis, mas Deus estava nos sustentando. Nesse momento contei com várias orações em meu favor. Mais uma vez realizei vários exames e nada encontraram. Minha filha dizendo que era a parte elétrica do coração, pois, cientificamente falando, eu só voltava com estímulos dolorosos. Porém alguns médicos não olhavam por esse lado. Além dos sete dias na UTI ainda fiquei mais seis dias no quarto e depois recebi alta hospitalar.
No dia 22 de junho de 2024, eu estava já deitada quando minha filha ouviu um barulho já conhecido por ela. Era o barulho de pulmões parando, no mesmo instante, ela se dirigiu ao meu quarto e eu estava tendo mais uma parada cardiorrespiratória. Mais uma vez sendo guiada por Deus, ela conseguiu reverter. Eu apresentava os mesmos sinais (sem pulso arterial, sem respiração, pele arroxeada, lábios trincados) que são todos os sinais de parada. Fui levada por ela e pelo meu esposo, que pela misericórdia de Deus é pastor, e naquele momento ela chegou a pensar que eu não conseguiria voltar.
Chegando ao hospital, fui encaminhada para o trauma e fiquei em observação durante o restante da noite. Realizei exames específicos por conta de toda a descrição da minha filha para os médicos, onde ela relatava que era a área elétrica do coração. Na manhã seguinte, minha filha conversou com o chefe da cirurgia cardíaca e o mesmo concordou que era realmente a parte elétrica do coração. Meu coração não estava recebendo mais estímulos nervosos (por isso, as paradas). Dentre os exames realizados teve um que comprovou a causa.
A partir desse exame, fui indicada a realizar um implante de um dispositivo duplo no coração (marcapasso com desfibrilador). Graças a Deus foi bem-sucedido. Passei por momentos tensos e angustiantes, mas Deus estava comigo.
Ao todo foram três mortes súbitas abortadas, onde os médicos ficaram surpresos cada vez que eu chegava com sinais vitais estáveis, mas eu sabia que eram as mãos de Jesus que estavam sobre mim. Agradeço a Deus por estar viva!
Envie seu testemunho!
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.