A paz do Senhor! Sou a Lidiana Amorim Bomfim, tenho 32 anos e sou casada com o Silas Rodrigues Pereira Bomfim, somos da Assembleia de Deus Monte Carmelo, que fica no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro.
Nos casamos em outubro de 2017 e, ao final do ano de 2018, eu disse para mim mesma que em 2019 me tornaria mãe. Eu disse assim mesmo, sem orar, sem pedir confirmação ao Senhor e sem perguntar se estava dentro da vontade dele pra minha vida.
No início de 2019 fiz um plano de saúde e no mês de julho parei de tomar o meu remédio contraceptivo. Certo dia, após eu participar da Consagração na minha igreja, uma amiga que é muito usada pelo Senhor me acompanhou até a minha casa. E o propósito da companhia era para me entregar algo da parte do Senhor: “Lidiana, o Senhor manda eu te dizer, que algo que você muito quer ainda não é o momento e te digo mais, se você der continuidade você vai sofrer.”
Mesmo assim, eu não orei e não pedi confirmação ao Senhor sobre o que Ele estava falando! Simplesmente parei pra pensar e disse pra mim mesma: “Ah, tem duas coisas que quero muito, minha casa própria e ser mãe. Então deve ser a casa, pois se eu comprar uma casa e ficar desempregada, não terei o dinheiro para pagar e sofrerei.” Mas infelizmente não era isso.
Em pouco tempo, eu já estava com o meu Positivo. Eu e meu esposo viajamos para Arraial do Cabo com alguns colegas do trabalho dele, da qual eu ainda não conhecia. Lá havia uma menina chamada Jady, da qual teve uma experiência chamada “Gravidez Ectópica”, a famosa gravidez tubária, onde o embrião para em uma das trompas e não vai para o local correto para se desenvolver. Essa menina falava muito sobre essa experiência durante toda a viagem, sem ninguém perguntar! E eu falei comigo mesma: “Senhor, porque é que essa menina fala tanto disso?” E já era o Senhor me preparando para o que ia acontecer comigo.
Logo depois da viagem, em uma certa madrugada, passei muito mal com fortes dores e fui direto para o hospital. Dei entrada no Hospital Pasteur no dia 29 de setembro de 2019. Lá me deram uns papéis pra eu assinar e eu saí assinando porque sabia exatamente tudo que aconteceria, porque aquela menina já tinha falado nos mínimos detalhes. Foi realizada uma cesária para retirada de uma das minhas trompas (lado esquerdo), e no dia seguinte, acordei no CTI.
A Doutora que me operou veio me ver e disse: “Menina, você é um milagre! Ayrton Senna morreu porque perdeu quatro litros de sangue, você perdeu três litros e está viva!” Dias depois subi para a enfermaria, e tive alta no dia 05 de outubro.
Até nos momentos mais difíceis da nossa vida o Senhor nos permite tirar algo de bom nisso, foi naquele período que me apaixonei pelos cuidados que tiveram comigo. Um ano após receber alta, fiz o curso Técnico de Enfermagem e Instrumentação Cirúrgica e em 2023 trabalhei na área. Durante esse tempo que fiz os cursos, evitei tentar engravidar, pois queria muito me formar na área. Mas no final de 2023 comecei a orar, e falei: “Senhor, eu quero! Mas só se o Senhor quiser. Senhor, eu quero, mas só se estiver dentro da tua vontade!” E o Senhor viu que, verdadeiramente, eu entendi o que é ser dependente DEle e ele me agraciou nesse ano de 2024.
Sim, estamos grávidos de uma menininha que se chamará Evelyne. E o que eu aprendi com isso é que pecamos por não ouvir a voz do Senhor. A vontade não é nossa, a nossa vida pertence inteiramente ao Senhor e o tempo pra cada coisa é somente Dele. Tudo o que queremos ou pretendemos fazer na nossa vida, devemos primeiramente colocar nas mãos do Senhor. Foi doloroso aprender assim, mas aprendi e isso gerou esse lindo testemunho!
Naquele ano de 2019 muitos acreditavam que eu sairia do hospital depressiva porque perdi um filho, mas eu saí feliz, porque estava viva e na esperança e certeza de que um dia o Senhor me tornaria mãe.
Em janeiro desse ano de 2024 estive na casa de uma amiga que também é muito usada pelo Senhor, e ela me falou: “Lidiana, faz um tratamento, umas aplicações na barriga.” Eu ouvi aquilo e fui pra casa. Mas quando cheguei em casa eu orei: “Jesus, eu não duvido que foi o Senhor que possa ter falado aquilo através da tua serva, mas eu não aceito! Porque tu és o médico dos médicos, o Deus dos milagres e se o Senhor quiser me tornar mãe, só o Senhor é quem pode.”
Graças à Ele e à minha fé, estamos aqui com oito meses, na reta final da gestação. Todos os dias eu oro pela vida dela, pra que ela vá muito além na obra do Senhor e seja um canal de bençãos para edificar muitas vidas, pois ela não é minha, o Senhor está apenas nos emprestando e somos muito gratos por essa dádiva que Ele nos concedeu.
Envie seu testemunho!
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.