A paz do Senhor irmãs. Sou Rosa Maria Menezes dos Santos, tenho 68 anos e sou membro da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Copacabana, filial em Parque Roseiral, município de Duque de Caxias (RJ), meu pastor presidente é Abimael Felippe do Nascimento. Quero testemunhar sobre a minha conversão.
Sempre gostei de passar os dias de feriado de Carnaval com a minha família em Salvador (BA). Mas no Carnaval de 1999, Deus teve misericórdia de mim e me alcançou.
Estava junto com meus primos e uma amiga, Karin Fischer, que trabalhava comigo, no trio elétrico Tiete Vips. Naquele carnaval, o número de foliões estimado entre os figurantes, estrangeiros e viajantes de outros estados, era de cinquenta mil pessoas.
Quando o Bloco na qual eu estava, com aproximadamente, quatro mil figurantes, desceu no Campo Grande, para o encerramento do desfile, exatamente às 1h48 da manhã, algo aconteceu que mudou minha vida.
Naquele lugar, estavam algumas bandas conhecidas (Banda Cheiro de Amor, Trio Banana com Chiclete, e outro trio), mas estes permaneciam sem dá passagem aos que iam chegando. Desta forma, para nenhum dos lados, podíamos encontrar saída. E quem estava lá atrás não teria como saber o que estava acontecendo na frente. Por isso os puxadores da corda insistiam para o Bloco avançar, colocando assim, em riscos as pessoas por causa da descida.
Foi aí que ouvi a voz de Deus que me disse: “Se não fosse Eu, tu morreria”. Assustada, fiquei impactada com a declaração e creio que de olhos arregalados. Ainda sem entender e temerosa, ouvi mais uma vez a voz, que dessa vez foi de forma mais clara: “Eu, Deus, te digo, se não fosse Eu tu morreria”. Eu fiquei temerosa porque mesmo sem entender, sabia que era Deus.
Vale lembrar que quando criança, aos meus 8 anos eu estudei em um colégio católico, queria ser freira. Aos 12, minha mãe me tirou de lá porque não queria que eu fosse freira. Até aos 15 anos eu vivia em questionamentos comigo mesma. Aos 16, eu passei a frequentar uma igreja católica e comprei uma bíblia, na qual eu lia em casa.
Mas voltando para aquele dia, eu fiquei assustada e olhei para baixo, e vi a Karin se levantando do chão, pois havia caído. Naquele momento entrou o entendimento no meu coração que era mesmo Deus quem estava falando comigo e falei dentro de mim: “Obrigada Deus, a partir de hoje, não venho mais ao Carnaval.” Ao sair dali, falei para os meus primos que não brincaria mais de carnaval a partir daquela data. Já sai decidida dali.
Meus primos e amigos que estavam conosco, que eram mais de 10, ficaram sem entender e perguntaram: “Por que?” Eu respondi: “Porque Deus acabou de falar comigo que se não fosse Ele, eu morreria.” Alguns deram risadas e algumas primas perguntaram: “Deus? Aqui no Carnaval”? E eu respondi “Sim, tenho certeza, que foi Ele quem falou pra mim: ‘Eu, Deus te digo, se não fosse Eu tu morreria’".
A partir daquele momento, o Carnaval acabou pra mim. No outro dia, o Bloco Tiete Vips ainda teria desfile, e como os meus primos iam e eu estava na casa deles, eu fui, mas foi como se tivesse andando perdida no mundo que já não fazia mais parte da minha vida.
Chegando no Rio de Janeiro, procurei uma igreja para declarar em público a minha nova cidadania do céu. Em um dia de sábado a tarde, peguei a minha Bíblia e saí para uma Igreja Assembleia de Deus a cem metros da minha casa, mas estava fechada. Peguei um ônibus e fui à procura de uma Igreja Assembleia de Deus, que estivesse aberta, apesar de sempre falar que se algum dia fosse crente jamais ia ser assembleiana. Depois de muito procurar sem êxito, saltei do ônibus e saí andando e só via Igreja Batista, mas o meu coração estava ardendo para encontrar uma Assembleia de Deus. Subi um morro, guiada pelo Espírito Santo de Deus, pois nunca havia ido a esse lugar. Uma rua de barro que escorregava muito, pois havia chovido e, finalmente, no final de uma rua que até hoje não é asfaltada, eu encontrei uma pequena Igreja Assembleia de Deus que começaria o Culto de Mocidade.
E foi naquela igreja, com meus 43 anos, que eu pude tornar pública a minha decisão em seguir a Jesus Cristo, o nosso Salvador, Assembleia de Deus do Parque Roseiral que hoje é uma grande congregação do Ministério Copacabana de Duque de Caxias, no qual sirvo ao Senhor há 25 anos. Esse é o meu testemunho de conversão. Sou grata a Deus por tão grande misericórdia.
Durante esses 25 anos, já recebi muitas curas e até livramento de morte, por motivo de um AVC Hemorrágico em que coloquei sangue 2h40 sem parar. Só tenho que agradecer a Deus pelas vitórias recebidas!
“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” Efésios 3.20
Envie seu testemunho!
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.