Sou princesa, filha do Rei

Quando lemos esse título, lembramos de várias histórias de contos de fadas com castelos, princesas e final feliz! Porém, a princesa que queremos tratar não é essa que você conhece através das telas da TV ou do cinema. Pegue um espelho agora e olhe a imagem refletida. Viu? Sim, você é uma princesa! Que tal, repetir isso em alta voz? (Eu sou uma princesa!)

Se assumimos o título de princesa entendemos que somos pessoas importantes, de uma família respeitada e com uma missão a proclamar. (Você pode estar se questionando: mas eu não sou nada disso, nem família eu tenho. Calma aí! Esse mérito quem nos deu foi o nosso Pai: Deus, o Rei dos reis). Agora, você entendeu que de fato é uma princesa, certo?

Ser princesa é entender que você é muito especial. Deus não te colocou neste mundo por acaso.  Aprenda a se valorizar, sabe aqueles invejosos que vivem dizendo que você não é nada? E na hora que eles dizem isso você abaixa o semblante ou olha de cabeça erguida? Afinal, você é filha do Rei. Não deixa as humilhações falarem mais alto aos seus ouvidos, joga isso dentro de um saco furado. Está na hora de assumir a sua posição, não deixa ninguém te humilhar, acredite no seu potencial!

Uma princesa é linda por dentro e por fora. É simples e elegante ao mesmo tempo. Sabe se vestir e se comportar em qualquer situação. Se olharmos para a Bíblia vemos tantos exemplos de mulheres que foram verdadeiras princesas. Lembra da judia Ester? Além de ser bela e encantar ao seu futuro marido, ela era temente a Deus. Ela não almejava aquele trono, mas Deus tinha seus propósitos. Ela somente creu e obedeceu. Grave esta palavra no seu coração: obediência.

E o que podemos falar da jovem Rebeca? Muito doce e formosa, ouviu o pedido de um desconhecido e deu de beber a ele e aos seus camelos. Só não sabia que aquele simples copo de água mudaria a sua história para sempre. Ela aceitou o convite e a proposta de casamento, sob a bênção de seus pais e tornou-se a esposa do segundo patriarca, Isaque.

Já imaginou se ela não obedecesse? Se não falasse com mansidão com o servo de Abraão? Se, se... O final dessa história seria outra. Princesa você tem um chamado importante nesse mundo, portanto, obedeça, sirva com alegria e prepare-se para escrever uma linda história.

Aprenda que ser princesa é uma honra. No mundo atual muitas mulheres são comparadas as frutas. Mas o nosso Pai nos chama de filhinhas, princesas dEle. Olha que alegria! Se você tem um Pai zeloso e amoroso porque não ser uma também? Aprenda a zelar pelas coisas que chegam até você. Ame as pessoas e tenha cuidado de nunca ferir nem com palavras nem com atitudes. Seja autêntica! Tenha no seu coração que a vontade do Senhor sempre prevalece e Ela é boa, agradável e perfeita (Rm12.2). Assim, você vai passar a mostrar a diferença por onde passar. Você é escolhida, assuma sua posição, seja uma verdadeira princesa do Senhor!

Por Luciene Saviolli 

“Mesmo na dor, Ele está conosco”

Escrito por Mulher Cristã
“Mesmo na dor, Ele está conosco”

A paz do Senhor a todos! Sou Isabel Cristina, tenho 53 anos, sou professora há mais de 28...

Curada de câncer de mama e na axila

Escrito por Mulher Cristã
Curada de câncer de mama e na axila

Sou Vera Lúcia de Souza Pereira, tenho 62 anos, casada com pastor Rodolfo Quaresma Pereira...

Gerando no deserto

Escrito por Mulher Cristã
Gerando no deserto

A paz do Senhor a todos! Meu nome é Carla Katlen Sigmaringa Simões Ferreira, tenho 33 anos...

Curada milagrosamente de Síndrome r...

Escrito por Mulher Cristã
Curada milagrosamente de Síndrome rara 

A paz do Senhor irmãs, sou Taiane Colares Queiroz Gali e tenho 40 anos. Sou casada com Jul...

"Jesus me curou das sequelas d...

Escrito por Mulher Cristã
"Jesus me curou das sequelas do AVC" 

A paz do Senhor a todas. Sou Débora Costa da Conceição Scherrer da Silva, tenho 39 anos e...

Vida liberta pelo Senhor 

Escrito por Mulher Cristã
Vida liberta pelo Senhor 

A paz do Senhor amadas. Sou Alessandra Cordeiro, tenho 38 anos, e sou missionária na Igrej...

"Deus me prometeu e eu gerei u...

Escrito por Mulher Cristã
"Deus me prometeu e eu gerei uma menininha"

A paz. Meu nome é Joana Darc Dias Ribeiro Correa, 50 anos, sou casada com Edésio há 25 ano...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

Política de Privacidade

©2025 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.