Exemplos de mães

Se você é mãe, já deve ter ouvido falar que seus filhos seguem o seu exemplo. Por isso que é comum que as mães de meninas vejam suas filhas de 4 a 6 anos calçando seus sapatos altos e desfilando pela casa. Ou ainda as mães de meninos que pegam seus filhos mexendo nas gravatas do papai ou no aparelho de barbear que ele usa querendo imitá-lo. Esses são apenas alguns exemplos que nossas crianças fazem sem mesmo alguém ensinar.

Desde a gestação, as mães possuem a responsabilidade de gerar, educar e ensinar os seus filhos. Ao nascerem, não existe nenhum manual ou fórmula mágica para elas fazerem no dia a dia. Por isso, educar é uma tarefa árdua de todos os dias. 

E, claro, tendo um bom resultado, eles se tornam crianças saudáveis, cheias de vigor, felizes, inteligentes, obedientes e no futuro, grandes homens e mulheres de Deus. A Bíblia nos fala sobre essa tamanha responsabilidade: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6) Instruir é ensinar, guiar, mostrar o caminho que é Jesus para que eles possam crescer conhecendo o Cristo. 

Olhando para a Bíblia, vimos que várias mulheres foram mães e se tornaram grandes influenciadoras na vida de seus filhos. Conheçam algumas delas:

Mãe Sara – Esposa de Abraão, ela não podia gerar filhos. Já idosa recebeu a promessa que seria mãe de grande nação. E Deus prometeu e cumpriu. Sara teve um filho na sua velhice e ensinou o pequeno Isaque os ensinamentos do Senhor. Ele se tornou um grande patriarca e um homem temente a Deus.

• Mãe Joquebede – Esposa de Anrão, mãe de Moisés. Seu filho foi ameaçado de morte assim que nasceu, mas ela não teve medo e o escondeu por um bom tempo. Depois, teve uma grande ideia de escondê-lo colocando em um cesto. Sua filha, Miriam, foi uma grande ajudadora e passou a olhar o menino indo no rio. Moisés foi encontrado pela filha de Faraó e sua vida agora estava salva. Ela pagava a própria mãe de Moisés para amamentá-lo. Posteriormente, Moisés tornou-se um grande líder para libertar os hebreus.

• Mãe Ana Esposa de Elcana, ela também era estéril. Ana tinha uma rival, Penina. Essa a irritava muito, pois, gerava filhos, enquanto Ana não podia. Um dia, Ana estava chorando muito, pedindo ao Senhor para mudar sua história. Deus a ouviu e lhe deu Samuel. Este menino cresceu e ficou sendo cuidado pelo sacerdote Eli. Mais tarde, Samuel se tornou um grande líder com três ministérios: sacerdote, profeta e juiz. 

• Mãe Bate-Seba Ela foi esposa de Urias e depois de um pecado, ela tornou-se mulher de Davi. Ela teve um filho, Salomão e educou o menino nos caminhos do Senhor e mais tarde ele se tornou um rei muito famoso e ficou conhecido por ser o homem mais sábio do mundo.

• Mãe Eunice e Vó Lóide Aqui temos um exemplo duplo (mãe e avó) que foram essenciais na vida de Timóteo. Elas eram judias e ensinaram o caminho certo ao menino, enquanto isso, seu pai era grego. Mas isso não impediu que o jovem Timóteo fosse um servo de Deus, seguiu a Paulo e se tornou um pastor. 

• Mãe Maria Era noiva de José, quando recebeu a visita do anjo que a saudou como “bem aventurada”. Ela foi escolhida para ser a mãe do Salvador. Ela obedeceu e foi fiel em tudo. Aceitando a vontade de Deus, Maria teve Jesus e foi uma grande influenciadora em sua vida. Mais tarde ela gera outros filhos e filhas. Ela também sabe o que é sofrer a dor de perder um filho “injustamente”, mas mesmo assim foi submissa à vontade do Senhor.

Você achou alguma delas parecida com você? Mães com mais idades? Mães que antes não podia gerar filhos? Mães que não tem medo do futuro? Mães que tem um casamento complicado? Mães que erram, mas que depois se erguem? Mães que choram a morte de seu filho? Independente de qual história pareça com a sua, todas elas foram tementes a Deus, obedientes e deram grandes ensinamentos aos seus filhos. Faça o mesmo! Ore com eles. Converse bastante. Apresente Jesus a eles e, a cada dia continuem dando bons exemplos aos seus filhos que o resultado é recompensador. Um Feliz Dia das Mães!

Por Luciene Saviolli

Fonte: https://www.familia.com.br/o-que-estas-8-maes-da-biblia-nos-ensinam/

Vida liberta pelo Senhor 

Escrito por Mulher Cristã
Vida liberta pelo Senhor 

A paz do Senhor amadas. Sou Alessandra Cordeiro, tenho 38 anos, e sou missionária na Igrej...

"Deus me prometeu e eu gerei u...

Escrito por Mulher Cristã
"Deus me prometeu e eu gerei uma menininha"

A paz. Meu nome é Joana Darc Dias Ribeiro Correa, 50 anos, sou casada com Edésio há 25 ano...

Agora será diferente

Escrito por Mulher Cristã
 Agora será diferente

Já entramos na primeira semana de Janeiro de 2025. E como todo início de ano, traçamos met...

“Tive tumor cerebral, mas Deus foi...

Escrito por Mulher Cristã
“Tive tumor cerebral, mas Deus foi comigo!”

A paz do Senhor irmãs. Sou Carine Teles, tenho 44 anos, sou casada com Jeferson Souza, mãe...

Aceitei a Jesus no Carnaval

Escrito por Mulher Cristã
 Aceitei a Jesus no Carnaval

A paz do Senhor irmãs. Sou Rosa Maria Menezes dos Santos, tenho 68 anos e sou membro da Ig...

“Sobrevivi a um naufrágio”

Escrito por Mulher Cristã
“Sobrevivi a um naufrágio”

A paz a todas. Quero contar para vocês o meu testemunho. Sou Maria Lucia Viana da Silva te...

A mulher que orou para casar com um...

Escrito por Mulher Cristã
 A mulher que orou para casar com um frei 

A graça e a paz do Senhor a todos vocês. Me chamo Silvana dos Santos Sagliocca, tenho 50 a...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2025 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.