Nascendo entre espinhos

Que a vida é nenhum mar de rosas, isso todas nós sabemos. Temos momentos de alegria, mas também enfrentamos momentos de lágrimas. Nem sempre queremos demonstrar aos outros o que estamos sentindo. E assim, colocamos uma roupa diferente e um “sorriso amarelo” para seguirmos em frente. 

Tem hora que precisamos de um abraço bem caloroso ou de uma palavra para ajudar a suportar o que estamos enfrentando. Se você está se sentindo assim, quero te ajudar com uma reflexão sobre o cacto e a flor. 

Já observou um cacto? O cacto é uma planta espinhosa que sobrevive ao deserto. Por ser cheia de espinhos, nem todos gostam de apreciá-lo, pois é difícil tocar e não se machucar. Esta planta consegue guardar um monte de água para sobreviver nesse ambiente tão seco. Além disso, ela tem uma flor que é linda, mas pouco vista.

A flor do cacto pode ser: amarela, vermelha, roxa ou branca. Mas esta flor é muito difícil de ser vista e encontrada. Sabe por quê? A flor só desabrocha em noites sombrias, e não em dias de sol. Poucos conseguem ver e observar a beleza que ela tem, mas nem por isso ela deixa de florescer. Ela é difícil de ser tocada, porque está rodeada de espinhos. E isso traz uma bela reflexão para nós! 

Às vezes pensamos que só podemos florescer quando tudo vai bem conosco. Por exemplo, quando estamos com a saúde perfeita, os filhos obedientes e saudáveis, o emprego dos sonhos recebendo um salário digno, o marido fiel e amoroso sempre ao seu lado. Porém, nem todo dia é assim. Tem dia que a dor chega, a doença aparece em você ou em alguém que você ama, seus filhos não te obedecem tanto quanto antes e seu marido não mais conversa com você. Sem falar no bom emprego onde o seu chefe já está pensando em demiti-la. Diante a isso tudo, podemos florescer? 

Sim, amadas. Nestes dias sombrios e escuros, precisamos mostrar que podemos florescer em meio aos espinhos. Podemos demonstrar amor e carinho àqueles que nos querem prejudicar. Podemos amar sem receber nada em troca. Podemos ser luz no meio das trevas. Podemos ver que não estamos sós, pois, temos um Deus que cuida e zela por cada uma de nós. 

A Bíblia diz que “até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados..." (Lucas 12:7). Ou seja, tudo acontece debaixo da permissão do Senhor. E sobre a luta que estamos enfrentando? Ah, Ele está no controle de tudo. Confia! 

Diante a isso, lembra da flor de cacto. Ela não é vista por muitos, entendeu? Você também pode não ser vista por todos, mas seja você! Floresça! Demonstre sua beleza interior. Tem pessoas que te observam todos os dias e só querem ver você bem para sentirem melhor. Tem alguém que te ama e só quer que você recomece outra vez. Seja inspiração para os outros, mesmo em dias sombrios. Seja luz em meio à escuridão.  

Sua beleza é singular. Você não precisa de “dias de sol”. Desabroche em dias escuros. Você não depende das circunstâncias que estão te cercando, só demonstre o que de mais belo existe em você. Você é filha de Deus. Lembre-se disso! 

Agora toda vez que vires um cacto lembrarás que você também pode nascer entre os espinhos! “Na vida pode ter espinhos, mas floresça! Exale o que de mais belo existe dentro de você, para que sejas inspiração para quem te observa recomeçar mais uma vez!Cristiane Meireles

Por Luciene Saviolli

Vida liberta pelo Senhor 

Escrito por Mulher Cristã
Vida liberta pelo Senhor 

A paz do Senhor amadas. Sou Alessandra Cordeiro, tenho 38 anos, e sou missionária na Igrej...

"Deus me prometeu e eu gerei u...

Escrito por Mulher Cristã
"Deus me prometeu e eu gerei uma menininha"

A paz. Meu nome é Joana Darc Dias Ribeiro Correa, 50 anos, sou casada com Edésio há 25 ano...

Agora será diferente

Escrito por Mulher Cristã
 Agora será diferente

Já entramos na primeira semana de Janeiro de 2025. E como todo início de ano, traçamos met...

“Tive tumor cerebral, mas Deus foi...

Escrito por Mulher Cristã
“Tive tumor cerebral, mas Deus foi comigo!”

A paz do Senhor irmãs. Sou Carine Teles, tenho 44 anos, sou casada com Jeferson Souza, mãe...

Aceitei a Jesus no Carnaval

Escrito por Mulher Cristã
 Aceitei a Jesus no Carnaval

A paz do Senhor irmãs. Sou Rosa Maria Menezes dos Santos, tenho 68 anos e sou membro da Ig...

“Sobrevivi a um naufrágio”

Escrito por Mulher Cristã
“Sobrevivi a um naufrágio”

A paz a todas. Quero contar para vocês o meu testemunho. Sou Maria Lucia Viana da Silva te...

A mulher que orou para casar com um...

Escrito por Mulher Cristã
 A mulher que orou para casar com um frei 

A graça e a paz do Senhor a todos vocês. Me chamo Silvana dos Santos Sagliocca, tenho 50 a...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2025 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.