Sobrevivendo em tempos difíceis

Sempre quando enfrentamos momentos de crise, parece que nossa fé se abala ou que a nossa oração não passa do telhado. Isso é até normal, ou seja, pode acontecer, mas não podemos continuar agindo ou pensando assim constantemente. 

Precisamos nos voltar para a Bíblia e conhecer mais o que ela diz sobre esse assunto. Existia um homem chamado Jó, que era íntegro, reto, temente a Deus e desviava-se do mal. Você conhece essa história, não é? Determinado período, ele viu a vida dele virar de cabeça para baixo. O que ele tinha, passou a não ter mais. Até a saúde dele foi tocada pelo inimigo. E o pior, ouviu da própria boca da esposa, palavras de maldição, que logo as repreendeu. E o que acontece com este homem depois? Ele murmurou? Não. Somente adorou a Deus, orou pelos seus amigos e Deus virou o cativeiro de Jó. 

Agora, pare e pense um minuto: Jó merecia passar por tudo aquilo? Jó era desobediente a Deus a ponto de receber tamanhas punições? Com certeza a resposta para as duas perguntas é a mesma: Não. Ele estava sendo provado por Deus para mostrar ao inimigo que ele era fiel ao Pai de Amor.

Lembre-se também da cena do Calvário, onde estavam pregados, um ladrão à direita, outro à esquerda e Jesus ao meio. “E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.” (Lucas 23:39-42)

Em qual ladrão houve arrependimento? Será que entendemos essa passagem? Como eu estou agindo perante o Mestre? Como estão sendo feitas as minhas orações? Será que estou pedindo ao Senhor perdão pelos meus pecados e falhas? Ou está o acusando como o ladrão, se tu és o Cristo, venha nos salvar? 

Não quero que sejamos hipócritas, que vivendo em meio a uma crise, pedimos socorro ao Senhor e não estamos errados quanto a isso. Veja Salmos 121.1,2. O nosso socorro virá dele. Mas temos que reconhecer quem nós somos, nos arrependermos de fato dos nossos pecados e pedir perdão ao Pai para Ele ter misericórdia de nós. 

É tempo de pedir perdão, tempo de amar mais as pessoas, tempo de ouvir mais e falar menos, tempo de nos afastar dos abraços e demonstrar amor e carinho orando por todos. Isso é o que Deus espera de nós, seus filhos. 

Será que estamos de fatos arrependidos por todo o mal que o mundo tem causado ao Nome do Senhor? Faça a sua parte. Compartilhe com mais pessoas, para que rapidamente esta fase de crise venha passar e possamos cantar do outro lado, como o povo de Israel fez após atravessar o Mar Vermelho. Sobreviva neste tempo de crise!

Por Luciene Saviolli

“Mesmo na dor, Ele está conosco”

Escrito por Mulher Cristã
“Mesmo na dor, Ele está conosco”

A paz do Senhor a todos! Sou Isabel Cristina, tenho 53 anos, sou professora há mais de 28...

Curada de câncer de mama e na axila

Escrito por Mulher Cristã
Curada de câncer de mama e na axila

Sou Vera Lúcia de Souza Pereira, tenho 62 anos, casada com pastor Rodolfo Quaresma Pereira...

Gerando no deserto

Escrito por Mulher Cristã
Gerando no deserto

A paz do Senhor a todos! Meu nome é Carla Katlen Sigmaringa Simões Ferreira, tenho 33 anos...

Curada milagrosamente de Síndrome r...

Escrito por Mulher Cristã
Curada milagrosamente de Síndrome rara 

A paz do Senhor irmãs, sou Taiane Colares Queiroz Gali e tenho 40 anos. Sou casada com Jul...

"Jesus me curou das sequelas d...

Escrito por Mulher Cristã
"Jesus me curou das sequelas do AVC" 

A paz do Senhor a todas. Sou Débora Costa da Conceição Scherrer da Silva, tenho 39 anos e...

Vida liberta pelo Senhor 

Escrito por Mulher Cristã
Vida liberta pelo Senhor 

A paz do Senhor amadas. Sou Alessandra Cordeiro, tenho 38 anos, e sou missionária na Igrej...

"Deus me prometeu e eu gerei u...

Escrito por Mulher Cristã
"Deus me prometeu e eu gerei uma menininha"

A paz. Meu nome é Joana Darc Dias Ribeiro Correa, 50 anos, sou casada com Edésio há 25 ano...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

Política de Privacidade

©2025 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.