Sobrevivendo em tempos difíceis

Sempre quando enfrentamos momentos de crise, parece que nossa fé se abala ou que a nossa oração não passa do telhado. Isso é até normal, ou seja, pode acontecer, mas não podemos continuar agindo ou pensando assim constantemente. 

Precisamos nos voltar para a Bíblia e conhecer mais o que ela diz sobre esse assunto. Existia um homem chamado Jó, que era íntegro, reto, temente a Deus e desviava-se do mal. Você conhece essa história, não é? Determinado período, ele viu a vida dele virar de cabeça para baixo. O que ele tinha, passou a não ter mais. Até a saúde dele foi tocada pelo inimigo. E o pior, ouviu da própria boca da esposa, palavras de maldição, que logo as repreendeu. E o que acontece com este homem depois? Ele murmurou? Não. Somente adorou a Deus, orou pelos seus amigos e Deus virou o cativeiro de Jó. 

Agora, pare e pense um minuto: Jó merecia passar por tudo aquilo? Jó era desobediente a Deus a ponto de receber tamanhas punições? Com certeza a resposta para as duas perguntas é a mesma: Não. Ele estava sendo provado por Deus para mostrar ao inimigo que ele era fiel ao Pai de Amor.

Lembre-se também da cena do Calvário, onde estavam pregados, um ladrão à direita, outro à esquerda e Jesus ao meio. “E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.” (Lucas 23:39-42)

Em qual ladrão houve arrependimento? Será que entendemos essa passagem? Como eu estou agindo perante o Mestre? Como estão sendo feitas as minhas orações? Será que estou pedindo ao Senhor perdão pelos meus pecados e falhas? Ou está o acusando como o ladrão, se tu és o Cristo, venha nos salvar? 

Não quero que sejamos hipócritas, que vivendo em meio a uma crise, pedimos socorro ao Senhor e não estamos errados quanto a isso. Veja Salmos 121.1,2. O nosso socorro virá dele. Mas temos que reconhecer quem nós somos, nos arrependermos de fato dos nossos pecados e pedir perdão ao Pai para Ele ter misericórdia de nós. 

É tempo de pedir perdão, tempo de amar mais as pessoas, tempo de ouvir mais e falar menos, tempo de nos afastar dos abraços e demonstrar amor e carinho orando por todos. Isso é o que Deus espera de nós, seus filhos. 

Será que estamos de fatos arrependidos por todo o mal que o mundo tem causado ao Nome do Senhor? Faça a sua parte. Compartilhe com mais pessoas, para que rapidamente esta fase de crise venha passar e possamos cantar do outro lado, como o povo de Israel fez após atravessar o Mar Vermelho. Sobreviva neste tempo de crise!

Por Luciene Saviolli

Vida liberta pelo Senhor 

Escrito por Mulher Cristã
Vida liberta pelo Senhor 

A paz do Senhor amadas. Sou Alessandra Cordeiro, tenho 38 anos, e sou missionária na Igrej...

"Deus me prometeu e eu gerei u...

Escrito por Mulher Cristã
"Deus me prometeu e eu gerei uma menininha"

A paz. Meu nome é Joana Darc Dias Ribeiro Correa, 50 anos, sou casada com Edésio há 25 ano...

Agora será diferente

Escrito por Mulher Cristã
 Agora será diferente

Já entramos na primeira semana de Janeiro de 2025. E como todo início de ano, traçamos met...

“Tive tumor cerebral, mas Deus foi...

Escrito por Mulher Cristã
“Tive tumor cerebral, mas Deus foi comigo!”

A paz do Senhor irmãs. Sou Carine Teles, tenho 44 anos, sou casada com Jeferson Souza, mãe...

Aceitei a Jesus no Carnaval

Escrito por Mulher Cristã
 Aceitei a Jesus no Carnaval

A paz do Senhor irmãs. Sou Rosa Maria Menezes dos Santos, tenho 68 anos e sou membro da Ig...

“Sobrevivi a um naufrágio”

Escrito por Mulher Cristã
“Sobrevivi a um naufrágio”

A paz a todas. Quero contar para vocês o meu testemunho. Sou Maria Lucia Viana da Silva te...

A mulher que orou para casar com um...

Escrito por Mulher Cristã
 A mulher que orou para casar com um frei 

A graça e a paz do Senhor a todos vocês. Me chamo Silvana dos Santos Sagliocca, tenho 50 a...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2025 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.