Vestido de noiva

Maio é conhecido como o mês das noivas. Neste mês, muitas mulheres estão terminando os últimos detalhes para que o grande dia seja perfeito: o dia do seu casamento. 

Aquilo que mais as noivas se preocupam é com o vestido. Esse sim deve ser impecável, o mais lindo e não ter mancha alguma. Por isso, ela vai ver o vestido bem antes da data, para fazer os ajustes necessários e depois só aguardar o dia da prova.  

Quando chega o dia da prova, o corpo da noiva precisa estar do jeitinho que estava no dia que fez os ajustes, ou seja, não pode ter engordado ou emagrecido muito para não ter problemas com o vestido.

Assim também é na nossa vida espiritual. Todos nós somos a noiva de Cristo, e aguardamos, ansiosamente, o dia do casamento (Bodas do Cordeiro). Mas e o nosso vestido? 

O vestido precisa estar impecável, do jeito que toda noiva gosta. Por isso, precisamos de alguns cuidados. Pois, diferente das noivas que começamos a falar neste texto, nós não sabemos o dia e nem a hora que vamos nos casar. A Bíblia diz que “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.” (Marcos 13:32).

Todo o dia pense no seu vestido. Como ele deve estar? “Um dia você o comprou”. Sim, quando aceitou a Cristo como seu Salvador. Agora, tudo que precisa fazer é estar pronta para usá-lo no Grande Dia. Ele não pode estar sujo com algo do passado, não pode ser manchado com nenhum pecado e precisa estar perfeito no seu corpo. 

Já parou pra pensar que você não pode “engordar” com raiva, mágoas e outros ressentimentos? Não pode perder a sua salvação com as coisas fantasiosas deste mundo e precisa estar sempre se santificando ao Senhor. O que é santificação? Separação dos prazeres deste mundo. 

Então, noiva, o que você tem que fazer todos os dias? Orar, vigiar e manter seu corpo sempre saudável e perfeito. Isso você conseguirá através da leitura da Palavra e da fidelidade em Deus. Seja fiel a Ele e terá o seu vestido sempre impecável!

E se você “engordou” e precisa dar uns ajustes no seu vestido, a boa notícia é que ainda dá tempo! Isso mesmo! Dobre seus joelhos, feche os seus olhos, peça perdão a Deus, volte ao primeiro amor, volte a ter os ouvidos sensíveis à Sua voz e receba a graça salvadora que só Ele tem para nos dar. Além de lhe dar o perdão, você novamente estará no corpo ideal para o dia do seu casamento. Reflita nisso!

Por Luciene Saviolli

O Deus que abre a madre é o mesmo q...

Escrito por Mulher Cristã
O Deus que abre a madre é o mesmo que fecha

A Paz do Senhor amadas! Sou Rosileny Rosa Martins, 59 anos, administradora, psicopedagoga,...

Eu e minha família estamos curados...

Escrito por Mulher Cristã
Eu e minha família estamos curados da Covid-19

A paz do Senhor Jesus a todos os meus amados irmãos. Sou a irmã Solange de Oliveira tenho...

Deus fez do meu caos uma história d...

Escrito por Mulher Cristã
Deus fez do meu caos uma história de milagres

A paz do Senhor a todos. Sou Carla Priscila de Souza Moreira da Cruz, tenho 33 anos, casad...

Deus usou minhas feridas para curar...

Escrito por Mulher Cristã
Deus usou minhas feridas para curar dores

A paz do Senhor a todas irmãs! Sou Eleusa Matos, 50 anos, casada com Jorge Luís Gracindo d...

Deus restituiu a minha alegria!

Escrito por Mulher Cristã
Deus restituiu a minha alegria!

Olá, a paz do Senhor! Sou Néia Accioli, escritora, missionária, pregadora do evangelho, em...

O que aprendemos com 2020?

Escrito por Mulher Cristã
O que aprendemos com 2020?

Já estamos terminando o mês de dezembro e daqui a alguns dias daremos início a um novo ano...

Em meio a pandemia, Deus me deu um...

Escrito por Mulher Cristã
Em meio a pandemia, Deus me deu um apartamento!

A paz do Senhor, irmãs! Sou Simone Nascimento de Oliveira Silva, 43 anos, casada há 18 ano...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.