O que aprendemos com 2020?

Já estamos terminando o mês de dezembro e daqui a alguns dias daremos início a um novo ano. De uma forma geral, este ano de 2020 foi um ano bem difícil para todos nós. Muitos perderam entes queridos, amigos e familiares. Outros perderam seus empregos e estão na fila do desemprego que só aumenta a cada dia. Já têm outros que contraíram essa doença e, graças a Deus, se salvaram, mas ficaram com algumas sequelas…

Mas também precisamos registrar que neste ano muitas pessoas conseguiram realizar seus casamentos, mesmo com a Pandemia. Outros conseguiram mudar de emprego ou conquistar uma nova função na empresa. Ainda temos alguns que testemunharam que conseguiram adquirir sua casa ou seu apartamento novo. 

O que você aprendeu com este ano? Pare um pouco e reflita, você está lendo esse texto não é à toa. Você está vivo, está com saúde? Consegue andar (mesmo usando a máscara) de um lado para o outro? Se para essas perguntas, você respondeu que sim, já é um motivo para celebrar! Pois, muitos não conseguiram chegar ao fim desse ano como nós.

Primeira coisa que aprendemos com 2020 é que precisamos dar mais valor à vida. O ar que respiramos é muito mais importante do que uma conta bancária bem cheia ou do melhor carro na sua garagem. Entendemos que ser gratos é tudo o que neste ano precisamos ser. Exerça em todo tempo a gratidão. 

Você tem uma família? Agradeça por ela. Você tem um emprego? Agradeça a Deus. Você tem filhos? Marido? Pais? Louve ao Senhor por todos eles, seja grato pela família que Ele te concedeu. 

Além da gratidão, aprendemos neste ano a cumprir o mandamento do Senhor que é amar ao próximo como a nós mesmos. Isso mostra a necessidade de cumprir tudo que nos é exigido, por causa do Coronavírus. Quer saber!? Se eu vou a algum lugar e uso máscara, eu estou me protegendo e também protegendo ao outro. Se eu oro por alguém que contraiu essa doença, eu estou demonstrando que amo e me preocupo com o próximo. Neste momento, muitos podem estar chorando ou enlutados com tudo que se passou neste ano, precisamos nos preocupar com o próximo e amar mais! 

Também destacamos neste ano a providência diária. Lembra quando o povo de Israel estava no deserto e Deus, diariamente, mandava o maná para eles? Também vivenciamos isso neste ano. Com a pandemia, tivemos dias que não sabíamos o que seria do nosso sustento do outro dia. Mas Deus nos socorreu. Tudo veio no tempo certo. 

E acima de tudo, aprendemos a valorizar pessoas tão próximas de nós, mas que merecem toda atenção especial que são os idosos. Aprendemos que eles têm ainda muitos dias para viver ao nosso lado e cabe a nós, desfrutarmos de todas suas experiências. 

Então, ao chegar neste fim de ano, faça uma reflexão e veja o quanto você precisa ser grato a Deus. Veja o que aprendeu e precisa levar para 2021. A Pandemia, infelizmente, ainda não acabou, mas podemos estar mais preparados para enfrentá-la no próximo ano. E, você já parou para pensar o que aprendeu com 2020?

Por Luciene Saviolli

Curada de câncer de mama e na axila

Escrito por Mulher Cristã
Curada de câncer de mama e na axila

Sou Vera Lúcia de Souza Pereira, tenho 62 anos, casada com pastor Rodolfo Quaresma Pereira...

Gerando no deserto

Escrito por Mulher Cristã
Gerando no deserto

A paz do Senhor a todos! Meu nome é Carla Katlen Sigmaringa Simões Ferreira, tenho 33 anos...

Curada milagrosamente de Síndrome r...

Escrito por Mulher Cristã
Curada milagrosamente de Síndrome rara 

A paz do Senhor irmãs, sou Taiane Colares Queiroz Gali e tenho 40 anos. Sou casada com Jul...

"Jesus me curou das sequelas d...

Escrito por Mulher Cristã
"Jesus me curou das sequelas do AVC" 

A paz do Senhor a todas. Sou Débora Costa da Conceição Scherrer da Silva, tenho 39 anos e...

Vida liberta pelo Senhor 

Escrito por Mulher Cristã
Vida liberta pelo Senhor 

A paz do Senhor amadas. Sou Alessandra Cordeiro, tenho 38 anos, e sou missionária na Igrej...

"Deus me prometeu e eu gerei u...

Escrito por Mulher Cristã
"Deus me prometeu e eu gerei uma menininha"

A paz. Meu nome é Joana Darc Dias Ribeiro Correa, 50 anos, sou casada com Edésio há 25 ano...

Agora será diferente

Escrito por Mulher Cristã
 Agora será diferente

Já entramos na primeira semana de Janeiro de 2025. E como todo início de ano, traçamos met...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2025 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.