O que aprendemos com 2020?

Já estamos terminando o mês de dezembro e daqui a alguns dias daremos início a um novo ano. De uma forma geral, este ano de 2020 foi um ano bem difícil para todos nós. Muitos perderam entes queridos, amigos e familiares. Outros perderam seus empregos e estão na fila do desemprego que só aumenta a cada dia. Já têm outros que contraíram essa doença e, graças a Deus, se salvaram, mas ficaram com algumas sequelas…

Mas também precisamos registrar que neste ano muitas pessoas conseguiram realizar seus casamentos, mesmo com a Pandemia. Outros conseguiram mudar de emprego ou conquistar uma nova função na empresa. Ainda temos alguns que testemunharam que conseguiram adquirir sua casa ou seu apartamento novo. 

O que você aprendeu com este ano? Pare um pouco e reflita, você está lendo esse texto não é à toa. Você está vivo, está com saúde? Consegue andar (mesmo usando a máscara) de um lado para o outro? Se para essas perguntas, você respondeu que sim, já é um motivo para celebrar! Pois, muitos não conseguiram chegar ao fim desse ano como nós.

Primeira coisa que aprendemos com 2020 é que precisamos dar mais valor à vida. O ar que respiramos é muito mais importante do que uma conta bancária bem cheia ou do melhor carro na sua garagem. Entendemos que ser gratos é tudo o que neste ano precisamos ser. Exerça em todo tempo a gratidão. 

Você tem uma família? Agradeça por ela. Você tem um emprego? Agradeça a Deus. Você tem filhos? Marido? Pais? Louve ao Senhor por todos eles, seja grato pela família que Ele te concedeu. 

Além da gratidão, aprendemos neste ano a cumprir o mandamento do Senhor que é amar ao próximo como a nós mesmos. Isso mostra a necessidade de cumprir tudo que nos é exigido, por causa do Coronavírus. Quer saber!? Se eu vou a algum lugar e uso máscara, eu estou me protegendo e também protegendo ao outro. Se eu oro por alguém que contraiu essa doença, eu estou demonstrando que amo e me preocupo com o próximo. Neste momento, muitos podem estar chorando ou enlutados com tudo que se passou neste ano, precisamos nos preocupar com o próximo e amar mais! 

Também destacamos neste ano a providência diária. Lembra quando o povo de Israel estava no deserto e Deus, diariamente, mandava o maná para eles? Também vivenciamos isso neste ano. Com a pandemia, tivemos dias que não sabíamos o que seria do nosso sustento do outro dia. Mas Deus nos socorreu. Tudo veio no tempo certo. 

E acima de tudo, aprendemos a valorizar pessoas tão próximas de nós, mas que merecem toda atenção especial que são os idosos. Aprendemos que eles têm ainda muitos dias para viver ao nosso lado e cabe a nós, desfrutarmos de todas suas experiências. 

Então, ao chegar neste fim de ano, faça uma reflexão e veja o quanto você precisa ser grato a Deus. Veja o que aprendeu e precisa levar para 2021. A Pandemia, infelizmente, ainda não acabou, mas podemos estar mais preparados para enfrentá-la no próximo ano. E, você já parou para pensar o que aprendeu com 2020?

Por Luciene Saviolli

O Deus que abre a madre é o mesmo q...

Escrito por Mulher Cristã
O Deus que abre a madre é o mesmo que fecha

A Paz do Senhor amadas! Sou Rosileny Rosa Martins, 59 anos, administradora, psicopedagoga,...

Eu e minha família estamos curados...

Escrito por Mulher Cristã
Eu e minha família estamos curados da Covid-19

A paz do Senhor Jesus a todos os meus amados irmãos. Sou a irmã Solange de Oliveira tenho...

Deus fez do meu caos uma história d...

Escrito por Mulher Cristã
Deus fez do meu caos uma história de milagres

A paz do Senhor a todos. Sou Carla Priscila de Souza Moreira da Cruz, tenho 33 anos, casad...

Deus usou minhas feridas para curar...

Escrito por Mulher Cristã
Deus usou minhas feridas para curar dores

A paz do Senhor a todas irmãs! Sou Eleusa Matos, 50 anos, casada com Jorge Luís Gracindo d...

Deus restituiu a minha alegria!

Escrito por Mulher Cristã
Deus restituiu a minha alegria!

Olá, a paz do Senhor! Sou Néia Accioli, escritora, missionária, pregadora do evangelho, em...

O que aprendemos com 2020?

Escrito por Mulher Cristã
O que aprendemos com 2020?

Já estamos terminando o mês de dezembro e daqui a alguns dias daremos início a um novo ano...

Em meio a pandemia, Deus me deu um...

Escrito por Mulher Cristã
Em meio a pandemia, Deus me deu um apartamento!

A paz do Senhor, irmãs! Sou Simone Nascimento de Oliveira Silva, 43 anos, casada há 18 ano...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.