Aproveitando todos os momentos

Chegamos ao final de mais um ano e, com isso, muitas pessoas começam na correria dos preparativos das festas natalinas e as compras para presentes, roupas novas, brindes e mimos para a família e ainda tem muitos que pensam na pintura nova na casa, na troca de alguns móveis ou eletrodomésticos etc.

Também é nesta época que muitas pessoas pensam naquilo que não conseguiram conquistar nos 11 meses que se passaram. Daí, ficam pensativas, outras preocupadas e até mesmo sem esperança. Em vez de aproveitar o momento festivo, dão lugar a melancolia e a angústia que se reservam para ocupar o espaço no coração. 

O filho mais velho da parábola do Filho Pródigo também viveu algo semelhante que podemos tirar como exemplo. Lembra desta história? Se não, dá uma paradinha rápida nesta leitura e veja o que está registrado em Lucas 15, a partir do versículo 11 ao 32.

Ouvimos muitas pregações e estudos sobre essa parábola e a atitude errada que o filho mais novo tomou em sair da casa do pai. Mas aqui, não vamos remeter a esse filho, mas ao irmão dele. 

Ao chegar a casa e ouvir o barulho de músicas e danças, ele se assustou e perguntou o que era aquilo. Quando soube que era para celebrar a chegada do irmão, ele não aceitou e rejeitou entrar na casa. Isso mostra que ele não estava mais com o seu coração ali. Entendeu? Ele havia ficado ao lado do pai, mas o coração dele estava longe do pai há muito tempo. 

Quantas vezes estamos na Casa do Senhor, vamos aos cultos e até servimos a Ele em diversos setores na igreja, porém, o nosso coração está longe DEle. Não sentimos mais o “fogo” do Amor do Senhor que morreu por nós e nossa mente está imaginando coisas de lá de fora e pensando nas atitudes erradas dos irmãos que saíram. Já se sentiu assim com a “mente voando”? 

Em nenhum momento, aparece registrado na Bíblia que o mais novo estava com prostitutas. Mas foi o irmão dele quem disse isso para o pai. Não sabemos se realmente foi verdade ou não. Uma certeza temos é que a mente daquele jovem estava longe há muito tempo… Onde está a sua mente? Será que não estamos deixando a nossa mente imaginar coisas que não aconteceram ou que não sabemos de lá de “fora da casa”? A mente é um campo de batalha que necessita ser protegida todos os dias com o capacete da salvação (Efésios 6).

Outra parte que precisamos destacar é que ele se revoltou tanto e disse ao pai que sempre o estava ali, mas nunca havia recebido um agrado para festejar com os amigos dele. E a resposta do pai foi simples: “Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas...” 

Pare um momento e reflita: Estamos desfrutando de tudo que é do nosso Pai? O nosso Pai é o Deus Todo Poderoso e é dono de tudo que existe na Terra e no Céu. Somos filhos co-herdeiros de Cristo e  ainda, por diversas vezes, não usamos e nem tomamos posse do que é direito nosso! Não sinta inveja dos irmãos que estão voltando para a Casa do Pai e estão recebendo bênçãos ou cargos dentro da igreja. Isso é uma forma de carinho que o Pai está dando a eles. Mas e você? Já recebeu as bênçãos do Senhor? 

Estamos em dezembro de 2021 e o momento é de agradecer a Deus porque somos filhos DEle e temos recebido saúde, graça, alegria e tantas outras beneficências. Porém, também é tempo de tomar posse daquilo que você ainda não conquistou. Declare que “se Ele quiser cumprir algo ainda este ano na minha vida, eu estou pronto para receber”. Mas diga com fé. Tudo que o pai de Lucas 15 queria era ter os dois filhos ao lado dele, festejando e se alegrando com tudo que ele possuía. Pega esta palavra para você também: alegre-se todos os dias, porque você não foi o filho que saiu, mas também é muito amado pelo seu PAI. Aproveite todos os momentos!

Por Luciene Saviolli

Deus Cumpre Promessas

Escrito por Mulher Cristã
 Deus Cumpre Promessas

A paz do Senhor, mulheres de Deus. Eu me chamo Jádna Rocha, para alguns Tia Jad, sou membr...

Curada de Câncer no Colo do Útero,...

Escrito por Mulher Cristã
Curada de Câncer no Colo do Útero, Depressão e Síndrome do Pânico  

A paz do Senhor irmãs! Sou Sttefanny Ribeiro, 28 anos, mãe solteira e congrego na Assemble...

Deus curou a minha alma

Escrito por Mulher Cristã
Deus curou a minha alma

A paz do Senhor, amadas! Sou Aline Acioli Pereira, 39 anos, sou membro há 17 anos da Igrej...

Minha alma foi curada!

Escrito por Mulher Cristã
 Minha alma foi curada!

A paz do Senhor, amadas! Quero testemunhar o que Deus fez na minha vida. Meu nome é Laura...

Rute 

Escrito por Mulher Cristã
Rute 

Série: Aprendendo com as Mulheres da Bíblia Ser fiel enquanto tudo está bem, é até fácil....

Ana

Escrito por Mulher Cristã
Ana

Série: Aprendendo com as Mulheres da Bíblia Esperança e Fé em meio a dor.  Não é nada...

Maria e Marta 

Escrito por Mulher Cristã
Maria e Marta 

Série: Aprendendo com as Mulheres da Bíblia  Ana, Sara, Rute, Noemi, Ester, Marta, Ma...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2022 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.