Parecida com Jesus

Já parou para pensar que todos os dias têm pessoas observando você? Seja no seu ambiente de trabalho, na família, na vizinhança e até na rede social, tem sempre alguém olhando suas atitudes, sua maneira de ser, de agir, e, claro, de viver. 

A Bíblia mesmo nos ensina que estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas. (Hebreus 12.1) E o que isso quer dizer? Que somos influência por onde passamos, seja ela positiva ou negativa. Nunca estamos só ou até mesmo sem ser vigiados. 

Não quero dizer com isso que precisamos ficar preocupados diariamente com aquilo que fazemos. Calma! Não tem nenhuma câmera escondida atrás de você o tempo todo, mas o seu comportamento, a sua maneira de viver e de lidar com os problemas estão sendo observados por alguém ou por várias pessoas. Já parou para pensar nisso?

Quando somos crianças ou adolescentes e fazemos algo de errado, já reparou que logo alguém conta para nossa mãe? E qual é a nossa reação? “Tinha que ser a fulana, que vizinha fofoqueira!”. E falamos assim com muita raiva, não é mesmo?! Mas quando crescemos e nos tornamos adultos entendemos que por onde formos tem sempre alguém nos observando. E isso é bom, sabia? 

O apóstolo Paulo em sua segunda carta aos Coríntios, capítulo 3 versículo 2 diz que somos “uma carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens”. Pense em uma carta, ela é dirigida para um destinatário. No nosso caso, a carta é dirigida a todos que queiram. O que Paulo está nos ensinando é que as nossas ações e atitudes refletirão em nós, mas também a quem está ao nosso redor. E há casos que repercutirão até para pessoas que nunca vimos, mas nos seguem nas redes sociais. 

Quando falei no outro parágrafo que isso é bom, quero explicar que, às vezes não precisaremos abrir a nossa boca, mas as pessoas verão Cristo em nós. Lembra daquela mulher casada, que não tinha filhos e observou o profeta Eliseu passando. Aquela mulher disse ao esposo: “Quem vai ali é um santo homem de Deus”. Através das atitudes de Eliseu, toda aquela família foi alcançada e ele ainda pode usufruir de uma benevolência daquela mulher, com direito a quarto separado para se retirar ali toda vez que passasse. (2Reis 4.9)

Como somos cristãs, precisamos nos preocupar com a imagem que estamos transmitindo. Como estamos reagindo diante a situações difíceis? Será que estamos tendo a mesma atitude dentro da igreja e fora dela? Será que somos verdadeiras filhas de Deus que não temem às testemunhas que nos cercam? Será que a nossa vida está transparecendo Jesus em nós? Pare e pense sobre isso. 

Pense em duas frutas: a laranja e o limão. Quando eu quero um suco de laranja, eu espremo a laranja. Da mesma forma eu faço com o limão quando quero uma limonada. As frutas só podem dar aquilo que elas têm dentro de si. E o que nós temos quando somos “espremidos”? Somos “espremidos” no trânsito, no trabalho, dentro de casa e o que tem saído de nossa boca: bênção ou maldição?

Sabemos que não é fácil demonstrar atitudes corretas o tempo todo. Falhamos muitas vezes. Por isso, somos pecadoras. Mas há uma esperança! O apóstolo Paulo nos ensina a sermos imitadores dele, assim como ele é de Cristo. (1Coríntios 11.1). E como estamos ainda no início do ano, convido você a se esforçar em querer parecer com Jesus. Todos os dias coloque sua vida no altar de Deus. Deixe que Ele a conduza. 

Diante a uma situação difícil, ore. Diante a uma pergunta que não tem resposta, leia a Bíblia. Procure amar mais as pessoas do que as coisas. Seja sincera, íntegra, não minta e não seja alguém “parecida com uma cristã”. Seja uma cristã autêntica que ao passar por qualquer lugar, principalmente, por alguém não cristão, essa pessoa seja influenciada pelo seu jeito e diga: “Ali passa uma mulher de Deus”. Seja parecida com Jesus todo dia.

Por Luciene Saviolli

“Fui desenganada pelos médicos e já...

Escrito por Mulher Cristã
“Fui desenganada pelos médicos e já passei por 25 cirurgias!”

A paz do Senhor, irmãs! Sou Ivana Nayara Alves Silva, tenho 25 anos, sou membra da Igreja...

“Fui liberta das drogas e tive minh...

Escrito por Mulher Cristã
“Fui liberta das drogas e tive minha vida transformada”

A paz do Senhor, sou Fabiana Lima, 43 anos, sou casada e tenho três filhos. Sou membro da...

Através de sonho, Deus falou comigo...

Escrito por Mulher Cristã
Através de sonho, Deus falou comigo que eu teria um câncer!

A paz do Senhor a todos! Me chamo Georgia Aegerter, tenho 63 anos, sou casada com um alemã...

“Recebi a cura na minha voz quando...

Escrito por Mulher Cristã
 “Recebi a cura na minha voz quando ouvi a voz de Deus”

A paz do Senhor amadas. Sou Suzana Cerqueira, tenho 42 anos, sou casada com Elaim Ferreira...

“Deus me devolveu a vida"

Escrito por Mulher Cristã
“Deus me devolveu a vida"

A paz! Meu nome é Niliane Campos, tenho 44 anos, sou membro da Igreja Batista Atitude da B...

Parecida com Jesus

Escrito por Mulher Cristã
Parecida com Jesus

Já parou para pensar que todos os dias têm pessoas observando você? Seja no seu ambiente d...

Meu amigo Jesus me curou!

Escrito por Mulher Cristã
Meu amigo Jesus me curou!

A paz do Senhor a todos! Sou Ana Paula Conceição Camelo Ferreira, tenho 47 anos e sou casa...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.