Todos os dias passamos por situações de escolhas. Vou ou não acordar cedo? O que vou comer no café da manhã? Qual roupa vou vestir? E você pensa que parou por aí, está muito enganado. Quais são as minhas prioridades do dia? Quais são as minhas limitações? O que eu vou precisar fazer para cumprir todas as minhas metas? Escolhas, escolhas, escolhas.
A vida é feita de escolhas. Umas mais importantes, outras nem tanto. É por isso que quando alguém começa a praticar coisas ilegais, logo dizemos: “Ela escolheu esse caminho”. E isso é verdade. Então, pare um momento e reflita: como está a sua vida? Está gostando dela do jeito que está ou se pudesse mudaria tudo da água para o vinho? Bom, dependendo de qual foi a sua reposta está na hora de rever suas escolhas.
Grave isso: escolha certa hoje, resultado certo amanhã. Tem pessoas que chegam ao final do dia e reclamam que não ficaram satisfeitas com o resultado que tiveram. Ou quando ficam idosas lamentam-se: “Minha vida podia ter sido outra”. Mas cuidado que pode ser tarde para voltar e fazer tudo diferente.
Na Bíblia, encontramos pessoas que fizeram escolhas certas e também temos exemplos de pessoas que sofreram por escolher errado. Lembra da história de Jacó e Esaú? Por causa de uma necessidade momentânea, Esaú vendeu sua primogenitura por um prato de lentilhas. Na hora, ele pensava que estava fazendo um grande negócio, porque precisava saciar a fome que estava sentindo. Mas e depois? Sabemos muito bem que veio o remorso, a raiva, acompanhados pela angústia de não receber a bênção do pai.
Qual é o prato de lentilhas que está perto de você? Qual é a fraqueza que está querendo levar sua fé?
Resista! Aprenda a dizer não! Diga: “eu sei que tem algo bem melhor para mim.” A mulher que aprende a escolher consegue lidar com todas as situações de sua vida. Não se venda por qualquer preço, você tem um grande valor para DEUS!
Mas fiz a escolha errada, e, agora? Peça perdão. Ore. Confesse seu erro. Deus é Pai e está só esperando sua atitude para te dizer: “Eu te perdoo”. Ele é fiel. E você também precisa ser. Esse é o momento. Faça escolhas certas! E depois viva como uma mulher fiel ao Senhor.
Por Luciene Saviolli