Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Jesus, nossa Páscoa!

Você bem sabe que todos os anos, em meados de março ou abril, comemoramos a Páscoa. Que tal, todos os anos, continuarmos celebrando a Páscoa, porém com um significado diferente e renovador para nossos corações? Vamos meditar juntas em um trecho bíblico que, para mim, é muito importante e lindíssimo!

“Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará ao destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir. Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre”. Ex 12: 23,24.

Esta passagem bíblica nos conta a respeito do modo maravilhoso que o Senhor Deus salvou seu povo da mão de ferro, do sofrimento e da aflição da escravidão do Egito, ao longo dos 430 anos, tempo que o povo hebreu habitou ali (Ex 12: 40).

O Senhor Deus ordenou a Moisés que dissesse ao povo que, quando entrasse na terra que Ele havia prometido, dali em diante a cada ano fosse celebrado um culto (Ex 12:25) e, nesta ocasião, relembrado por cada um e ensinado, cuidadosamente, a cada filho, o significado daquela celebração. Era a lembrança da fidelidade de Deus em sua promessa, de Seu amor sem igual, de Seu zelo e do livramento dado em benefício de seu povo. “E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou a casa dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou” Ex 12:26 e 27.

O Senhor ouviu o gemido dos filhos de Israel, os quais os egípcios faziam servir como escravos. Lembrou-se da aliança e deu o livramento. Minha querida, esse é o nosso Deus! Quais têm sido os seus gemidos? Qual tem sido o seu clamor? Somos mulheres: servas de Deus, esposas, mães, filhas, irmãs, profissionais, amigas, vizinhas. E quantas vezes não nos sentimos como em um cativeiro, aprisionadas por determinadas situações? Como você está consigo mesma? A tristeza; o cansaço; o abatimento espiritual; a falta de esperança; as dúvidas sobre o futuro; a enfermidade física? O que pesa sobre seus ombros e faz de você cativa e sem paz?

Então, medite comigo. A celebração da Páscoa adquire um novo significado para mim e para você, pois através do nascimento, do sangue derramado na cruz e da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, fomos aceitos por Deus. Quando, por meio da nossa fé, recebemos a Cristo como Salvador, somos santificados, justificados e perdoados; temos paz com Deus. (Rm 5: 1,2; 8:1). “Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós” 1 Co 5:7b. O sangue da Nova Aliança dá acesso direto do ser humano a Deus. Sendo assim, Jesus Cristo deu a cada uma de nós a possibilidade de termos uma vida de intimidade com Deus Pai. Deste modo nos dá autoridade para interceder uns pelos outros e anunciar as boas novas de salvação. Porque está escrito em 1 Pe 2:9 “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. E o principal lugar onde eu e você precisamos viver e anunciar as virtudes de Cristo e de sua maravilhosa luz será dentro de nosso coração. Assim, refletiremos em nossa vida, dentro de nossa casa, com nosso esposo, com os nossos filhos e por onde passarmos. Vivendo as experiências surpreendentes que o nosso Senhor Jesus Cristo nos proporciona, precisamos estar prontas para contar aos nossos queridos as grandes coisas feitas pelo Senhor em nossas vidas. O sangue do cordeiro passado nas vergas e ombreiras das portas garantiu ao povo hebreu a proteção contra a destruição e a morte. O sangue de Jesus em minha e em sua vida nos livra da destruição e da morte. Ele foi derramado e marca nossas vidas perdoando nossos pecados, garantindo vida eterna e a certeza de que em Jesus há poder. Há todo poder!  

Atualmente, no período da Páscoa, quando ninguém sabe o que se comemora com ovos de chocolate, podemos ter um grande motivo para uma comemoração: um culto de ação de graças ao nosso Deus. E diremos aos nossos queridos: este é o culto de gratidão, adoração e louvor a Deus que por seu infinito amor e misericórdia nos enviou Jesus Cristo, seu Filho, o Cordeiro imaculado, que tira o pecado dos que o recebem como Salvador. Ele purifica, restaura, fortalece e cuida sempre dos seus. NEle podemos sempre buscar socorro. Desta forma, dando a Ele toda honra, com muita gratidão, podemos relembrar os grandes feitos do Senhor em nossa vida e em nossa família.

O Senhor manda que o povo hebreu coma o banquete da Páscoa, vestidos e calçados, prontos para partir. Deveriam comer apressadamente (Ex 12:11). Essa era uma demonstração de fé no que Deus havia prometido: que os livraria da escravidão. Demonstramos a fé que temos em nosso Deus quando cremos em suas promessas e nos preparamos para recebê-las, mesmo que ainda não haja evidências do cumprimento. O que você necessita ainda não aconteceu, minha amada, mas esteja pronta para receber a sua benção. É surpreendente crer em Jesus Cristo! O Senhor é poderoso para fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou até pensamos (Ef 3: 20).

Querida irmã, que toda glória, honra, louvor e adoração sejam ao Senhor para todo o sempre!

Lídia Dantas Costa

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).




Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de...

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.