Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande que Jesus Cristo deixou o céu de glória e foi enviado ao mundo. O sacrifício de Jesus foi santo e puro, derramando seu sangue na cruz por nossos pecados, concedendo, dessa maneira, a salvação e a vida eterna a todos quanto o receberem como Salvador. É impossível não avaliarmos a grandeza do amor de nosso Deus e o zelo que tem por cada um de nós, sua criação.
Fomos criados à imagem e semelhança do Pai! Será que em algum momento você já esteve meditando em sermos a imagem e semelhança de Deus? É possível que não avaliemos o propósito para o qual fomos criados, mas a Bíblia diz que “A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.” Isaías 43:7. Assim, alcançamos a compreensão que fomos criados para a glória de Deus Pai.
Sendo que fomos criados para a glória de Deus, quão precioso é que conheçamos os preceitos e a vontade deste Pai de amor? Observe esta passagem bíblica:“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Salmo 119:11. Posso ter a Palavra de Deus impressa, mas ela pode ser destruída. Posso tê-la em minha memória, mas posso me esquecer. Quanto essas palavras de Davi trazem à nossa reflexão o valor do amor de Deus em nossa vida? Após, realmente, ter uma pequena noção de quão precioso é este amor, aflora em nosso ser uma grande necessidade de cuidado e empenho para guardar a Palavra de Deus, pois, quando a tenho em meu coração ela já entrou pelos meus olhos, ouvidos, alcançou e invadiu minha mente. Racionalmente alojou-se em meu coração. Sim, instalou-se ali. Far-me-á, desse modo, conhecer qual é a vontade do Senhor. E o nosso desejo será ater a palavra de Deus no íntimo de nosso coração para que nunca se perca, para que nunca seja roubada, para que não o desagrademos ou o entristeçamos, para que, havendo necessidade nos lembremos e a apliquemos em nosso viver para que o nome do Senhor seja glorificado em nós. Assim a palavra de Deus fará parte de nosso viver em todo o tempo nos fazendo caminhar segundo a vontade dEle.
Amada irmã, tenha as suas vestes lavadas no sangue de Jesus e beba da água da vida que só o Senhor pode lhe dar. Guardemos a verdadeira palavra de Deus escondida em nossos corações para que não pequemos contra Ele. Que o Espírito Santo complete em nossas vidas a sua obra, “tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,” Filipenses 1:6. Nesta passagem bíblica, o apóstolo Paulo nos diz que Deus nos salvou e em nós começou uma boa obra. O apóstolo é categórico em afirmar que esta boa obra será dia a dia aperfeiçoada. O Senhor começou, dará continuidade e a cada dia viveremos em sacrifício contínuo, apresentando a Ele nosso corpo, mente e coração; buscando conhecer e cumprir a perfeita vontade do Senhor. O que nos dá muita segurança, porém, é saber que “aquele que em nós começou a boa obra”, ou seja, Deus, é Ele que vai aperfeiçoá-la. Sim, com o Espírito Santo agindo, continuamente, em nosso ser. É perfeito! “até o dia de Cristo Jesus”: o Senhor nosso Deus iniciou e a cada dia vai completando seu agir. Assim viveremos para glória de Deus e esta obra Ele consumará.
Irmã amada, a cada dia tudo em nós será aperfeiçoado pelo Santo Espírito de Deus. Nossos mais preciosos dons e talentos sejam oferecidos ao Senhor e que Ele signifique a razão de nosso viver. Que a glória do Senhor nosso Deus se manifeste, encha nossos corações e transbordando, brilhe em nossos rostos, tendo o conhecimento que as boas obras que resultem em minha vida não vêm de mim, mas de Deus, por inspiração e atuação do Espírito Santo manifestando o maravilhoso amor e poder de Deus. “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10.
Minha querida, viva de maneira que, em você, o nome do Senhor seja sempre glorificado, “e serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus.” Isaías 62: 3.
Lídia Dantas Costa
*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).