Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande que Jesus Cristo deixou o céu de glória e foi enviado ao mundo. O sacrifício de Jesus foi santo e puro, derramando seu sangue na cruz por nossos pecados, concedendo, dessa maneira, a salvação e a vida eterna a todos quanto o receberem como Salvador. É impossível não avaliarmos a grandeza do amor de nosso Deus e o zelo que tem por cada um de nós, sua criação. 

Fomos criados à imagem e semelhança do Pai! Será que em algum momento você já esteve meditando em sermos a imagem e semelhança de Deus? É possível que não avaliemos o propósito para o qual fomos criados, mas a Bíblia diz que “A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.” Isaías 43:7. Assim, alcançamos a compreensão que fomos criados para a glória de Deus Pai.

Sendo que fomos criados para a glória de Deus, quão precioso é que conheçamos os preceitos e a vontade deste Pai de amor? Observe esta passagem bíblica:“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Salmo 119:11. Posso ter a Palavra de Deus impressa, mas ela pode ser destruída. Posso tê-la em minha memória, mas posso me esquecer. Quanto essas palavras de Davi trazem à nossa reflexão o valor do amor de Deus em nossa vida? Após, realmente, ter uma pequena noção de quão precioso é este amor, aflora em nosso ser uma grande necessidade de  cuidado e empenho para guardar a Palavra de Deus, pois, quando a tenho em meu coração ela já entrou pelos meus olhos, ouvidos, alcançou e invadiu minha mente. Racionalmente alojou-se em meu coração. Sim, instalou-se ali. Far-me-á, desse modo, conhecer qual é a vontade do Senhor. E o nosso desejo será ater a palavra de Deus no íntimo de nosso coração para que nunca se perca, para que nunca seja roubada, para que não o desagrademos ou o entristeçamos, para que, havendo necessidade nos lembremos e a apliquemos em nosso viver para que o nome do Senhor seja glorificado em nós. Assim a palavra de Deus fará parte de nosso viver em todo o tempo nos fazendo caminhar segundo a vontade dEle.

Amada irmã, tenha as suas vestes lavadas no sangue de Jesus e beba da água da vida que só o Senhor pode lhe dar. Guardemos a verdadeira palavra de Deus escondida em nossos corações para que não pequemos contra Ele. Que o Espírito Santo complete em nossas vidas a sua obra, “tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,” Filipenses 1:6. Nesta passagem bíblica, o apóstolo Paulo nos diz que Deus nos salvou e em nós começou uma boa obra. O apóstolo é categórico em afirmar que esta boa obra será dia a dia aperfeiçoada. O Senhor começou, dará continuidade e a cada dia viveremos em sacrifício contínuo, apresentando a Ele nosso corpo, mente e coração; buscando conhecer e cumprir a perfeita vontade do Senhor. O que nos dá muita segurança, porém, é saber que “aquele que em nós começou a boa obra”, ou seja, Deus, é Ele que vai aperfeiçoá-la. Sim, com o Espírito Santo agindo, continuamente, em nosso ser. É perfeito! “até o dia de Cristo Jesus”: o Senhor nosso Deus iniciou e a cada dia vai completando seu agir. Assim viveremos para glória de Deus e esta obra Ele consumará.

Irmã amada, a cada dia tudo em nós será aperfeiçoado pelo Santo Espírito de Deus. Nossos mais preciosos dons e talentos sejam oferecidos ao Senhor e que Ele signifique a razão de nosso viver. Que a glória do Senhor nosso Deus se manifeste, encha nossos corações e transbordando, brilhe em nossos rostos, tendo o conhecimento que as boas obras que resultem em minha vida não vêm de mim, mas de Deus, por inspiração e atuação do Espírito Santo manifestando o maravilhoso amor e poder de Deus. “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10.

Minha querida, viva de maneira que, em você, o nome do Senhor seja sempre glorificado, “e serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus.” Isaías 62: 3.

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de...

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.