Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28.

O Espírito Santo intercede por nós, amada irmã, e por mais sofrimentos, angústias e tribulações que passemos, tudo contribuirá para nosso bem, pois amamos a Deus.

O chamado de Deus para nós é a salvação e a santificação, não sendo por merecimento, mas por amor de Deus. Um amor tão grande que nos enviou Jesus Cristo para morrer por nossos pecados e nos oferecer salvação. Desse modo, o amor de Deus nos envolve de tal forma que gera em meu e no seu coração um amor recíproco que enche não só os nossos corações, mas enche as nossas almas, podemos então, perceber que será possível cumprir o primeiro de todos os mandamentos: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças.” Marcos 12:30. De modo natural, sem sofrimento ou esforço. É esse amor que faz com que o chamado dEle em nossas vidas seja aceito e aceitemos todo o propósito dEle para nós. O chamado de Deus para nós tem como primazia a salvação e a santificação. Para cumprir o chamado, cada uma de nós temos em nossas vidas propósitos pessoais que se agregam aos do Senhor e que Ele com amor nos aperfeiçoa para cumprirmos a sua vontade.  

Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.” Esse é um privilégio daqueles que são do Senhor: os salvos, os santos. Amada irmã, tudo o que diz respeito a você terá as providências divinas. E todas as providências de Deus são para o bem, mesmo que até alcançá-la passemos por tribulações; ao final conseguiremos o bem do Senhor, seja este terreno ou um bem espiritual e eterno; não porque somos merecedores, mas pela graça de nosso Deus. A providência do Senhor prioriza o bem espiritual do crente; por isso podemos descansar na certeza e confiança de que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”, pois tudo advém dEle, do poder e da graça de Deus. Sobre todos os fatos e acontecimentos estão o olhar e a autoridade de nosso Deus, Todo Poderoso.

Que avaliação resta a nós, seres humanos, que valorizamos riqueza, poder, influência, fama e autoridade, quando nos deparamos com algo microscópico? Sim, diante de nós um vírus que torna tudo isso em nada ante tantas perdas, dor e sofrimento. Em um momento como este as pessoas são igualadas. Não existem grandes ou pequenos; e tudo pode se acabar em um instante. Porém, minha querida, amamos a Deus e somos chamadas segundo o propósito dEle. Assim podemos crer que todas as coisas contribuem juntamente para o nosso bem, crendo que mesmo em meio a tristezas e aflições, o Senhor tem propósitos. 

Qual o seu chamado dentro do convite maior de Deus, que é a salvação e a santificação? O que move seu coração para ações em prol do Reino e Glória de Deus?  Falar de Jesus para pessoas não salvas? Pois, fale que “Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” Jo 11:25.

É partilhar amor? Partilhemos: “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” 1 João 4:7,8.

Ou o seu coração queima ao pensar em criar e educar seus filhos para a glória de Deus? É isto que arde em seu coração? Então, “Venham, meus filhos, ouçam-me; eu ensinarei a vocês o temor do Senhor.” Salmos 34:11.

Quem sabe possa ser a ajudadora que o Senhor diz em Gênesis capítulo 2, versículo 18: “Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.” Gênesis 2:18

É possível que seja cuidar dos que são do Senhor? Como Lídia que, “Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: “Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham em minha casa”. At 16:15.

É compartilhar a fé com os que estão ao seu alcance? “Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Tessalonicenses 1:3

Admito que o nosso chamado possa ser múltiplo. A mim não restam dúvidas que podemos ter ardendo em nossos corações chamas que nos fazem caminhar nas trilhas da vontade de Senhor. 

Em tudo isso eu terei e você também terá em si mesma, realização pessoal e espiritual. Porém, acima de tudo, amada irmã, você terá as bençãos de nosso Deus, pois está cumprindo o propósito para o qual Ele a tem chamado.

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de...

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.