Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Segurança no Senhor

O Salmo 34 é um dos mais lindos da Bíblia. É um canto de libertação do temor, do perigo, das angústias e das aflições. Neste Salmo, o Senhor Deus faz grandes promessas de bênçãos a nós, seu povo, mas muitas delas demandam a nossa participação efetiva. Neste momento convido você, minha querida irmã, para juntas caminharmos pelos lindos ensinamentos registrados neste trecho da Palavra de Deus.

“Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores” v.4. Para receber a resposta do Senhor e se sentir liberto de todos os seus medos, é preciso buscar. Orar ao Senhor com o coração aberto, sincero e perseverante; não desistir. O salmista, porém vai além. Ele nos ensina a clamar. Clamar é muito intenso. É implorar em alta voz por algo que nos aflige e o Senhor nos ouve, nos socorre e nos resgata do que nos angustia. Ele nos liberta de nossos medos! “Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu; e o salvou de todas as suas angústias.” v.6; “Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias.” v.17.

Quando somos tementes ao Senhor nosso Deus, Ele nos dá proteção contra o mal e supre as nossas necessidades materiais, físicas, emocionais, relacionais ou sejam quais forem. Temer ao Senhor não é ter medo, pensando em punições e castigos. Temer ao Senhor é ter profundo respeito a Ele, reconhecendo sua grandeza, soberania, majestade e poder.  Soma-se a isso o profundo desejo de fazer a Sua vontade por amor a Ele. “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra". v.7. “Temei ao Senhor, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem.” v.9.

Davi nos convida a experimentar um profundo relacionamento com Deus. Se você provar você verá; se você experimentar você conhecerá a bondade do Senhor. É uma experiência pessoal e espiritual vivenciar Sua bondade. Somos bem-aventurados, ou seja, felizes, por nEle confiar. “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle confia.” v.8. Aos que buscam ao Senhor toda necessidade será suprida pela providência divina, “Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará.” v.10.

Se quisermos ter vida e prosperidade, o salmista nos diz claramente, a mim e a você, que nossos lábios e língua devem ser guardados do mal; devemos abandonar mentiras ou hipocrisias. A minha e a sua vida devem ser repletas do bem e precisamos procurar a paz. “Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal e faze o bem; procura a paz e segue-a.” v.12-14.

Porque: “Os olhos do Senhor estão sobre os justos; e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.” v.15. Quando a sua fé está alicerçada em Deus, a insegurança que as pessoas que não O servem sentem, você, amada, não precisa sentir, pois o Senhor está atento e cuidadoso à seu respeito.

Você tem seu coração consagrado e o espírito humilhado diante da soberania de nosso Deus. Você está sentindo o Senhor Jesus, o seu Salvador, bem pertinho de você? Ele está! Juntinho de você, filha amada do Senhor! “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.” v.18.  Não estamos isentos de aflições e angústias, mas, quantas venham, em todas elas, você experimentará o livramento de Deus.  “Muitas são as aflições dos justo, mas o Senhor o livra de todas.” v.19. Todo o seu corpo estará guardado, preservado pelo Senhor. Você tem o amparo, fortalecimento e proteção de Deus em momentos difíceis. “Ele guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.” v.20. Não se entristeça e nem se aborreça, por qualquer ódio, vingança e maldade contra você. Deixe nas mãos do Senhor. O preço do pecado é a morte, sendo assim, “A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.” v.21.“O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será condenado.” v.22.

Façamos a nossa parte: buscar, clamar, temer, provar, guardar nossa língua, apartar-nos do mal, fazer o bem, procurar a paz. Então, viveremos experiências maravilhosas, pois o nosso amado Senhor sempre faz perfeita a parte dEle: ouve, responde, salva, socorre, resgata, supre, protege, livra, guarda, preserva e abençoa. E, assim como o salmista que anunciou seu propósito de louvar ao Senhor em todo o tempo, você poderá ajoelhar-se adorando, louvando e agradecendo ao Senhor; reconhecendo sua grandeza. Com as suas mãos aos céus, você poderá adorar dizendo: “Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.” v.1-3

Esta foi a mensagem que o Senhor quis que chegasse à você. O Salmo 34 é para o seu coração, minha querida irmã!

Lídia Dantas Costa

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de...

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.