Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Vida em Abundância

...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”Jo 10:10

Amada irmã, cremos em Jesus como filho de Deus, nascido de uma virgem. Viveu aqui na terra e como homem experimentou os mesmos sofrimentos que nós. Morreu e na cruz derramou seu sangue por nossos pecados. Após três dias ressuscitou e subiu aos céus. E está vivo à direita do Pai.

A vida que o Senhor nos oferece é em abundância: farta, abastada e espiritualmente completa com paz constante, independente das circunstâncias. NEle temos esperança e alegria permanente, que nos faz superar as adversidades que nos querem abater. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Fp 4.7.

No centro de nossa vida cristã está a influência e atuação do Espirito Santo, no momento que seja necessário, sempre nos dará palavras certas na hora certa: “ porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar” Lc 12:12.  Além disso, nos ensinará e fará lembrar: “... aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” Jo 14:26. E fará que sejamos fortalecidos com poder: “para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados (confirmados, apoiados) com poder pelo seu Espírito no homem interior” Ef 3:16.  A Palavra de Deus nos diz que a cada dia nossa vida será abundante, pois, o Espírito Santo é consolador, ajudador e nos ensina todas as coisas, nos faz lembrar as palavras e ensinamentos de Jesus, nos convencendo do pecado e nos guiando em toda a verdade.

Tendo uma vida cristã abundante, você estará melhor preparada para abastecer a vida daqueles ao seu redor. Através da oração, leitura da Palavra de Deus e entrega diária a Jesus Cristo você se coloca à disposição, nas mãos dEle, pois estará preparada e capacitada,  podendo  ser usada como um instrumento para tocar vidas, modificá-las, trazê-las aos caminhos do Senhor.  Você será usada para abençoar pessoas, através de palavras, gestos, orientações e acima de tudo na interseção, gerando esperança e paz. Minha querida você vai influenciar e não ser influenciada.

Ainda você terá sobre si mesma a direção do Senhor e do Espirito Santo conduzindo-a a alcançar maturidade tanto física, quanto emocional e espiritual, resultando em relacionamentos agradáveis e saudáveis com todas as pessoas de seu convívio.

Materialmente, oferece-nos tudo o que supra as nossas necessidades para viver bem. Por isso a palavra de Deus nos orienta “...não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai Celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado a sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andai solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois inquietos, dizendo: Que comeremos, ou o que beberemos, ou com o que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mt 6:25-33

Muito mais importante que vida terrena farta, a vida eterna nos é oferecida e começa imediatamente após nós o aceitarmos, que é quando cremos no Senhor Jesus Cristo e o recebemos como Salvador e Senhor de nosso coração, nossa alma, enfim, de nossa vida. Ele nos dá perdão de todos os pecados e a certeza do céu como morada. Tudo isso envolve nossa conversão, o novo nascimento, a regeneração e a santificação, garantindo a você e a mim a vida eterna. Jesus, o Logos eterno, o Filho Eterno de Deus! A redenção do ser humano está inteira e exclusivamente nEle. Irmã querida, todo perdão, toda salvação e toda transformação está em Cristo Jesus. Com Ele a vida é vivida em um plano superior por causa de seu perdão, de seu amor e de sua orientação abundante.

Na confiança de que Jesus tem vida e vida com abundância para você, minha amada irmã, descanse e lance sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de você. (1Pe 5:7).
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” Jo 14:27, porque, minha querida, o Senhor Jesus tem vida abundante para você.

 Lídia Dantas Costa

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de...

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.