Nos dias em que Jesus desempenhou seu ministério aqui na Terra entre os homens, muitas pessoas puderam vê-lo, ouvi-lo e conhecê-lo. E, minha irmã amada, quem era aquele homem vindo da Galileia que atraía tanta atenção? Não tinha o que explicar: um Galileu, filho de carpinteiro atrair tantas pessoas por onde caminhasse, atrair multidões em todos os lugares em que ministrasse.
Mas Ele tinha algo que o diferenciava de qualquer outro homem: os seus olhos enxergavam além do visível; em seu olhar havia a capacidade e o poder de reconhecer a necessidade, a fragilidade e a dor de qualquer pessoa que dEle se aproximasse, alcançando não somente o corpo mas, também, o coração e a alma.
Durante os anos de seu ministério aqui na Terra, Ele demonstrou que é unido a Deus Pai “Eu e o Pai somos um.” Jo 10:30, e que tem pelo ser humano o maior e mais profundo amor. Nosso Deus Pai nos enviou Jesus Cristo para que o conhecêssemos e através dEle conhecêssemos a Deus Pai.
E a fama de Jesus correu toda a Terra e seu nome ficou conhecido por todos. “... Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” At 2:38. Todos puderam ter conhecimento que: no nome de Jesus há perdão, há salvação, há dons e há poder. No nome de Jesus temos coragem, temos ousadia e temos força. “E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus.” At 9:29. Bendito e exaltado é o nosso Senhor Jesus Cristo! Porque Ele é o Senhor!
As multidões que seguiam a Jesus durante os três anos de Seu ministério se transformaram na sua Igreja. Hoje, somos nós que nos juntamos e nos reunimos onde sabemos que Jesus está e onde sabemos que vamos poder tocá-lo, ouvi-lo, louvá-lo, adorá-lo e sentir a Sua inigualável presença.
Por vezes, amada, podem nos sobrevir decepções, tristezas, aflições e o nosso coração pode passar por momentos de verdadeira angústia. Mesmo assim, em meio à dor, ainda existe paz... A paz que excede todo entendimento guarda os nossos corações e os nossos sentimentos (Fp 4:7), e nós a temos quando cremos no Senhor Jesus Cristo.
No nome de Jesus há o domínio. No nome de Jesus o inferno é derrotado, porque há salvação. No nome de Jesus cadeias são quebradas, porque há libertação. No nome de Jesus milagres acontecem, porque há cura. No nome de Jesus há vitória, porque portas se abrem. No nome de Jesus os céus festejam, porque há santificação.
O doce nome de Jesus! Somente em pronunciá-lo o meu e o seu coração, minha amada, sentem refrigério e conforto. O Espírito Santo nos visita e produz em nós ânimo e força. Jesus nos dá serenidade. Ele é a luz, Ele é a eterna paz! No nome Santo de Jesus há poder!
O nome de Jesus, desde o seu nascimento, tem sido louvado e exaltado e para sempre será enaltecido e adorado! Ele é eterno, nosso Redentor e nosso Rei. É o amado de nossa alma e é nosso Salvador e Senhor! “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.” Fp 2:9-10
Minha irmã querida, jamais se esqueça de que no nome de Jesus Cristo há perdão, há salvação, há poder, ou melhor, há todo poder. No nome de Jesus temos esperança, temos amor! “...para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” Jo 20:31. No doce nome do nosso amado Jesus, temos vida! Em Jesus temos vida eterna, temos paz!
Jesus: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Príncipe da Paz. Bendito é o nome Jesus acima de todos os nomes! Bendito seja para todo o sempre Jesus! Ele é Senhor! “E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” Fp 2:11.
“Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém” Rm 11:36
Lídia Dantas Costa
*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).