"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol. O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor. A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa. Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!” Sl 19: 1-14.
Irmã querida, o quanto podemos aprender e conhecer um pouco mais sobre o Senhor nosso Deus com a leitura deste Salmo? Do seu poder sobre todas as coisas. Dos seus caminhos sempre perfeitos. Da sua palavra que nos alimenta e nos dá vida. Do seu cuidado por com cada uma de nós, em todas as particularidades. De seu grande amor por você e por mim nos concedendo a Maravilhosa Graça: Jesus!
Estudando a Palavra de Deus, a Bíblia, vamos agregando conhecimento e alcançando maior entendimento sobre nosso Deus. Sua majestade: “O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.” Sl 93.1. Sua glória: “A glória do Senhor durará para sempre; o Senhor se alegrará nas suas obras.”Sl 104:31. Sua sabedoria: “Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;” Dn 2:20. Seu poder: “Ao Todo-Poderoso não podemos alcançar; grande é em poder, porém a ninguém oprime em juízo e grandeza de juízo.” Jó 37:23. Seu domínio: “O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.”Sl 145:13. Sua benignidade e bondade: “As benignidades do Senhor mencionarei, e os muitos louvores do Senhor, conforme tudo quanto o Senhor nos concedeu; e grande bondade para com a casa de Israel, que usou com eles segundo as suas misericórdias, e segundo a multidão das suas benignidades.” Is 63:7. Sua misericórdia: “Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.” Sl 25:10. Sua justiça: “Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos.” Sl 11:7. Sua santidade: "Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?” Ex 15:11. Seu imensurável amor: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”Jo 3:16.
Conhecendo assim nosso Eterno Deus, eu e você podemos bendizer ao Senhor, assim como fez Davi, neste Salmo? “Bendito és tu, Senhor Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes?” 1 Cr 29:10-14.
Querida irmã, que graça maravilhosa nos concedeu nosso amado Deus e Pai Celestial enviando Jesus, que derramou seu sangue para nos salvar, e através dEle, recebermos o doce Espirito Santo inundando nosso ser e alcançarmos a vida eterna. Só podemos glorificá-lo e adorá-lo incessantemente: Meu Rei e Meu Senhor! “...combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.” Ap 17:14.
Amada, que nosso Rei e Senhor reine com poder e glória, todos os dias em sua vida e de sua família!
Lídia Dantas Costa
*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).