Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Alto Refúgio!

“Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.” Sl 18:1-2.

Amada irmã, o primeiro verso deste Salmo de Davi nos dá a compreensão da importância do amor a Deus. Com frequência meditamos sobre o amor de Deus pelo ser humano, porém quero refletir sobre o nosso amor para com o Senhor nosso Deus.

Peço minha irmã que, eu e você, nos atentemos para o amor pelo Senhor ser o início de um relacionamento no qual sentiremos o desejo de estar próximos a Ele, buscando agradar e fazer a Sua vontade, pois o primeiro mandamento do Senhor ao ser humano é “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento” Mt 22:37. Toda a obediência tem início nos sentimentos de afeição que crescerão para o amor e, para que este amor pelo Senhor seja legítimo é necessário que o reconheçamos como Deus, criador do céu, da terra e de tudo o que neles há. Lembrando, inclusive, que Ele é meu criador e seu criador, e que, por Jesus Cristo, temos direto acesso ao perdão do Pai, ao Seu cuidado e a Seu amor. Busquemos conhecer melhor ao nosso Deus conhecendo a sua Palavra, a Bíblia, bem como mantendo o contato pessoal por devocionais de oração, louvor e adoração a Ele. É patente que o Senhor se agrada de receber de mim e de você o amor vivo e sincero, que flui do íntimo de nosso ser para glorificá-lo. Desse modo, você abre o caminho para, a cada passo, ter experiências pessoais com o Senhor e através delas a confiança e o amor a Ele serem crescentes.

Quem de nós não conhece pessoas que costumam deixar em casa a Bíblia aberta em um Salmo? Com certa frequência, no Salmo 91. Porém, usam desta prática como um amuleto, como se apenas a Bíblia aberta fosse capaz de repreender todo o mal, com as palavras que estão escritas no Salmo, sem ter o entendimento exato do valor destas palavras: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio” Sl 91:1-2. Minha irmã! O descansar “à sombra do Onipotente" é para os que habitam, moram, vivem "no esconderijo do Altíssimo", ou seja, estão constantemente na presença de Deus, buscando comunhão, santificação, fazendo a Sua vontade, reconhecendo Sua soberania e majestade; em constante contato com Deus, em pensamentos, atitudes, sentimentos e palavras, tudo sob o domínio dEle. Deste modo, o tão lido Salmo 91 deixa de ser apenas uma bela leitura e passa a ser uma experiência de vida que fará parte de nosso cotidiano, pois em Deus temos confiança. Podemos nos sentir acolhidos e descansar certos de que este privilégio é para os que no Senhor Deus altíssimo buscam abrigo. Para você e para mim este refúgio no Senhor é uma grande prerrogativa, e nosso Deus é tão maravilhoso que Ele se alegra muito e este é o Seu desejo, que nos acheguemos assim a Ele. Devemos ter a convicção que nosso Senhor quer que busquemos nEle abrigo e estejamos protegidos de ataques e armadilhas de inimigos porque, “Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro” Pv 18:10. O nome do Senhor nos traz a proteção e a segurança do poder com que o nosso Deus tem sido conhecido de geração em geração, por seus grandes e maravilhosos feitos.

Só quando buscamos nos aprofundar em estudar a Palavra de Deus, tanto quanto, buscamos nos relacionar com o Senhor em oração, louvor e adoração é que iniciamos a conhecê-lo, possibilitando o nosso crescimento, amadurecimento e envolvimento espiritual. De tal modo, conseguimos verdadeiramente entender que é imensurável o Seu amor por nós. Podemos então, absolutamente, aliviar o coração e descansar nos braços de nosso Pai Celestial, pois, sabendo que até os cabelos da nossa cabeça estão todos contados (Mt 10:30), o que mais Ele não saberia sobre mim e você para poder cuidar? E lembre-se Ele é “Onipotente", Ele tudo pode! Tem todo poder! “Porque para Deus nada é impossível” Lc 1:37.

Quando, realmente nos deixamos envolver pelo poder de Deus e mergulhamos em Seu amor, não há o que façamos que pague ou retribua ao Senhor esta tão preciosa graça, Jesus Cristo, maior expressão do amor de Deus e que veio para nos dar perdão, salvação e vida eterna. Passamos a ser tão gratas, que o amor que sentimos por Ele e o desejo de servi-lo aumentam. O desejo de exaltá-lo cresce transbordando e invadindo todo o nosso ser, e então, passamos a ser adoradores e tudo em nossa vida será para exaltar e glorificar a Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Filha amada do Senhor, usufrua e nunca se esqueça de que Ele é a rocha, a fortaleza, o libertador, o escudo, a força da sua salvação e o seu alto refúgio! Torre forte é o nome do Senhor, o seu Deus! Adoremos e exaltemos a Ele em espírito e em verdade!

 Lídia Dantas Costa

 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de...

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.