Minha amada é fato que pessoas costumam nos procurar em busca de conselhos, oração e mesmo ajuda material ou financeira. Sabemos que no desempenho da atividade que a nós compete no exercício do chamado de Deus, em muito podemos colaborar.
Porém, em determinadas situações, nos vemos sem ter o que fazer no que compete às nossas possibilidades humanas. Não está ao nosso alcance solucionar a questão a nós apresentada; assim sendo, compartilhemos algo do Senhor.
Um paralítico era posto, diariamente, à porta do tempo para esmolar. Esta porta era chamada Formosa, por sua beleza e esplendor. Este local era de grande confluência de pessoas devotas e caridosas. Sendo assim, deveria ser um local onde, provavelmente, ele arrecadava dinheiro suficiente para se manter. Certo dia o paralítico "vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus." At 3:3-8
Há pouco tempo Jesus tinha curado cegos e doentes naquele mesmo templo. Entretanto, o homem paralítico não sabia que aqueles que estavam ali, diante de seus olhos, não eram Jesus, mas sim, Pedro e João, que poderiam dar a ele muito mais do que esmolas, pois, em nome de Jesus aquele homem que pediu esmola recebeu cura. "Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós." At 4:10
Minha irmã querida, por Jesus Cristo recebemos a salvação da maldição perpétua para a restauração e vida eterna, não porque mereçamos, mas pela graça de Deus. Costumam dizer que todos os caminhos bons levam a Deus; sabemos, porém, que somente Jesus nos leva realmente a Deus. Somente o nome de Jesus é que deve ser invocado em nossas orações para alcançarmos a Deus, Pai. Assim como Pedro e João foram inquiridos com um pedido que não lhes cabia atender, estejamos nós preparadas para atender com muito mais do que nos peçam. Atender com o que venha dos céus. Atender com o que venha do Senhor. E será perfeito para as vidas que nos procurem. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." Jo 14:12,13
Está registrado em João 15.16 Jesus nos dizendo que: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." Esta passagem nos dá o entendimento de que Jesus nos autoriza, nos dá uma procuração, para em seu nome pedir ao Pai e ser atendido. Ou seja, quando pedimos cura, solução de problemas, ou qualquer outra necessidade, em nome de Jesus, seremos ouvidas e teremos resposta. Os discípulos disseram à Jesus: "Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam." Lc 10:17b. Isso quer dizer que em nome de Jesus podemos alcançar o impossível.
Amada, é relevante sempre saber que tudo se fará em nome de Jesus Cristo. Por Ele e não por nosso merecimento, dedicação ou capacidade. Jesus Cristo, o nome que é acima de todo nome! Esse nome que é maravilhoso, grandioso e nEle há todo poder!
Bendito seja o nome do Senhor para todo o sempre!
Lídia Dantas Costa
*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).