A oração nos aproxima de Deus e nos faz sentir sua presença conosco; traz-nos para tão perto dEle que o termo “andar com Deus” será real em sua e em minha vida amada irmã, a partir do momento que nos dedicarmos mais a estarmos em Sua presença.
Agradamos ao Senhor quando demonstramos sentir o desejo de buscá-lo, falar-lhe e o ouvir; e, assim, o crescimento no conhecimento e na intimidade espiritual nos fará frutificar e crescer no relacionamento com Deus.
Em Colossenses 1.9-12, está registrado: “Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz”. Nesta passagem bíblica, o apóstolo Paulo nos ensina a orar. Esta é considerada uma de suas quatro grandes orações. Ele orou cuidadosamente pelos colossenses, mesmo que, de acordo com os estudos, esta tenha sido uma cidade e uma igreja que ele não conheceu pessoalmente. Entretanto, seu cuidado pela igreja do Senhor e o conhecimento do Deus a quem orava o levavam a ser, absolutamente, consagrado à oração por esse povo.
Para que conheçamos a vontade de Deus será necessário adquirirmos conhecimento de sua Palavra, pois é por meio do estudo da Bíblia e dedicação em compreender o que o Senhor tem para nós que crescemos no saber. Além disso, buscá-lo nos torna cada vez mais próximas dEle. Quanto mais o buscamos, mais sentimos a necessidade de permanecer em sua Palavra e de manter a comunhão com o Senhor; por conseguinte, nossa fé será ainda mais aumentada e desejaremos fazer cada dia mais a vontade de Deus.
A dedicação à oração e conhecimento do Senhor nos levará a:
• Conhecer a vontade de Deus
• Alcançar sabedoria espiritual
• Experimentar a presença de Jesus Cristo
• Conhecer o amor de Cristo
• Ser gratos a Deus Pai
• Evidenciar amor ao próximo
• Viver uma vida santa e agradável ao Senhor
• Discernir o mal
• Frutificar em Cristo
• Ser fortalecidos espiritualmente pelo Espírito Santo
• Ser perseverante na fé
• Estar prontos para a volta do Senhor Jesus Cristo
O Senhor conhece os que são Seus: os que O conhecem e, mesmo que, com dificuldades, procuram fazer Sua vontade e o buscam com coração sincero, por amor e temor. Por vezes pensamos em nossas fraquezas e não nos sentimos dignos; porém, minha querida, o Deus que nos criou e deu vida sabe que somos pó e tem por cada uma de nós imensurável amor. Busquemos crescer no conhecimento da Palavra de Deus, na comunhão espiritual pessoal com o Senhor e desfrutemos da plenitude de Deus.
“Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3. 7- 13.