Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

A mão do Senhor não está encolhida!

Is 59:1-4 “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;
2. mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

3. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade.
4. Ninguém há que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniquidade.

Quanto este trecho bíblico do livro do profeta Isaías pode ser comparado aos dias atuais e a sociedade em que vivemos? Volte ao início e, lendo novamente, lembre-se das últimas notícias do telejornal, jornal diário ou revista semanal. O trecho bíblico registra que por seu comportamento pecaminoso, o povo atravancou a generosidade de Deus e suas benesses para com eles. O pecado ofende ao nosso Deus e nos afasta dele. Ele não pode tolerar nossos erros como se fossem algo sem importância. 

O pecado rompe o relacionamento da pessoa com Deus, porém a bondade e misericórdia do Senhor nos alcança e assim como ao seu povo Ele exige mudança de vida. 

Is 58: 6.“Acaso não é este o jejum que escolhi? que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo? e que deixes ir livres os oprimidos, e despedaces todo jugo?
7. Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
8. Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda. 
9. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
10.e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.
11.O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.
12.E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás os fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar.

O Senhor cumpriria a promessa da libertação de seu povo por fidelidade a Seu nome. E para nós Ele oferece a salvação em Jesus Cristo e nos manda que amemos ao Senhor Deus de todo o coração, de toda alma, de todo o entendimento e de todas as forças. E que amemos ao próximo como a nós mesmos (Marcos 12:30-31). Precisamos de um coração puro e sincero diante de Deus. Não podemos ser salvos sem a fé em Jesus Cristo, mas a nossa fé não será sincera e completa se não for estendida aos nossos semelhantes. Onde há o amor verdadeiro a Deus e um sincero interesse pelo bem-estar do próximo, há também aí um canal para a bênção abundante de Deus em nossa vida. 

As recompensas do amor verdadeiro a Deus são anunciadas: “então romperá a tua luz como a alva”. A luz de Deus iluminará seus caminhos e trará completa alegria da salvação e da cura. O cuidado e a presença de Deus em nossa vida serão visíveis. O Senhor respondendo as orações e na aflição sendo nosso socorro. Vida sem opressão do maligno. O Senhor nos fortalecendo, restaurando e guiando na certeza de que nossos caminhos são de Deus.

Minha irmã, Jesus nos trouxe ensinamentos maravilhosos em prol do melhor para o ser humano. Jesus é tão bondoso que nos orienta como devemos nos apresentar diante dele, como deve ser o relacionamento com o nosso semelhante e, acima de tudo, como ter a nossa vida pessoal edificada. Nos versículos lidos, o Senhor Deus mostra onde o homem está pecando, mas mostra também como alcançar o Seu perdão e uma vida plena de comunhão com Ele e com seus semelhantes. É relevante entendermos que, hoje ainda, temos a oportunidades de aperfeiçoar nossa condição diante Deus, de maneira que o agrademos e alcancemos as bençãos que nos estão reservadas. 

Amada irmã em Cristo, a mão do Senhor está estendida para a abençoar!

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de...

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.