Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

No terror noturno, Jesus chega

Há um caminho excelente no qual quem nele adentra nunca é decepcionado ou tão pouco sucumbe nas grandes provas. Pelo contrário, esse caminho leva a um momento no qual, cedo ou tarde, o brado de vitória ecoa: “Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (1 Co 15.57).

A vida de oração, o meditar na Palavra de Deus e a confiança no Senhor são posturas que devem serem adotadas no caminho para você ser uma mulher vitoriosa, uma mestra do bem.

Quero partilhar com você, amiga, algo que me ocorreu nestes últimos dias. Estava em um momento de oração com minha caderneta de anotações para não esquecer os nomes de quem prometo interceder. Nesta noite tive uma experiência espiritual quando estava de joelhos em oração; uma verdadeira guerra espiritual foi travada e a princípio não sabia de que se tratava. Naquele momento, senti uma presença não prazerosa junto a mim, não me tocou, não esboçou palavras, mas estava ali causando-me grande medo e até me paralisou por um instante. Não ousei abrir os olhos porque estava com medo e um grande terror se apoderou de mim, mas no fundo da minha alma clamei por Jesus dizendo: “Estou com medo, Pai, mas confio em ti.” Em seguida, a voz mansa do Senhor falou no meu íntimo: “Filha, não interceda agora. Repreenda as hostes espirituais da maldade nas regiões celestes.” Com voz fraca comecei a repreender aquela força do mal. Com poucos minutos, o paracleto, o Ajudador, o divino Espirito Santo que conhece nossas fraquezas chegou, começou a fazer uma festa espiritual e senti o renovo de Deus.

Querida amiga que luta e a cada dia enfrenta novos desafios, quem estiver com os olhos espirituais abertos sente que paira no ar, forças espirituais da maldade, como disse Paulo aos Efésios, no capítulo 6.11-13. Devemos estar revestidas não com armas carnais, mas espirituais. O apóstolo reitera com precisão aos crentes de Corinto dizendo: “As armas com as quais lutamos não são humanas, ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativos todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo” (2 Co 10.4-5). A mente é o nosso campo de batalha e o inimigo muitas vezes quer introduzir “fortalezas” através de argumentos, terror noturno, suspeitas e dúvidas a respeitos de nós mesmos e de outros. Não devemos dar ouvidos ao pai da mentira como disse Jesus: “Ele foi assassino desde o princípio e jamais se firmou na verdade. Quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (Jo 8.44).

Naquela ocasião, sabe o que senti na hora do terror e do medo? Que eu estava segura debaixo da sombra do Onipotente; e que as armas que Deus nos deu são poderosas para destruição das fortalezas e mentiras do inimigo. E o que ocorre à sombra do Onipotente? A onipotência é um dos atributos de Deus, onipotente é o termo atribuído a quem tem todo poder. Então o que vive na habitação do altíssimo desfruta de alguns benéficos como:   

• Sombra e descanso (v.1; Is 32.2)
• Livramento (v.3)
• Cobertura e segurança (v.4)

Não há temor de espanto noturno, nem de seta que voe de dia. Você não terá medo de peste que ande na escuridão nem da mortandade que está assolando ao meio dia (v 5-6).

Por fim, você não será alcançada porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito para que te guarde em todos os teus caminhos.

Amiga, o que queremos mais? Temos muito à nossa disposição. Então sigamos, confiantes, sem pânico, nem medo, porque quem prometeu é fiel! Deus tem muito para você. No dia em que tiver com medo diga como Davi: “No dia em que temer, hei de confiar em ti” (Sl 56.3). Eu orei essa palavra e Ele chegou! Continuemos habitando no esconderijo do altíssimo assim caminharemos descansadas em Deus! 

Meu abraço.

 Judite Alves

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Você tem uma mente renovada?

Escrito por Judite Alves
Você tem uma mente renovada?

Estes dias estive pensando que nós, criaturas de Deus, normalmente as mulheres, buscamos t...

Há alívio para sua dor

Escrito por Judite Alves
Há alívio para sua dor

Texto: Jó 9.1-12        Todos os leitores da Bíblia conhecem a históri...

Uma maneira diferente de pescar

Escrito por Judite Alves
Uma maneira diferente de pescar

Durante um aconselhamento, um jovem relatou que era uma pessoa muito difícil de entender a...

Síndrome do bezerro de ouro

Escrito por Judite Alves
Síndrome do bezerro de ouro

Nestes dias, estive pensando sobre o evento que ocorreu por ocasião da subida de Moisés pa...

Cultivemos Valores Eternos

Escrito por Judite Alves
Cultivemos Valores Eternos

Na vida, os nossos valores nos acompanham. Isso é perceptível a partir de uma opinião que...

Devemos olhar para Sara?

Escrito por Judite Alves
Devemos olhar para Sara?

Damos graças ao Senhor porque a Bíblia, quando relata as histórias de homens e mulheres de...

Confiamos a Deus nossos planos

Escrito por Judite Alves
Confiamos a Deus nossos planos

Sempre quando adentramos a um novo ano, temos uma tendência natural de fazermos proposiçõe...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2022 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.